Categorias: Reflexões

É hora de mudar?

Quem nunca sentiu a necessidade de mudar? Mudar de corte de cabelo, mudar de estilo de roupa, ou até mesmo mudar de cidade ou país? Estamos sempre acostumados com o que nos cerca, que às vezes nos tornamos também invisível aos outros. Quem nunca reencontrou um amigo de anos e percebeu que nada havia mudado naquela pessoa?

Às vezes precisamos dar uma repaginada na nossa vida, jogar fora o velho e adquirir coisas novas, nem que seja apenas um pequeno detalhe, pois muitas vezes esse pequeno detalhe faz toda a diferença.

Vou sugerir um exercício: Feche os olhos e tente enumerar 10 itens que estão ao seu redor. Conseguiu? Você já parou pra reparar o quando nos acostumamos com os objetos à nossa volta, que eles acabam se tornando invisíveis aos nossos olhos? Aquele relógio de parede que você comprou há 10 anos, aquele porta jóia, aquele enfeite na prateleira empoeirado…

Que tal mudar? Tente, ao menos, trocar algumas coisas de lugar e veja como a energia parece renovar. Aproveite o feriado (quem não for viajar) pra fazer uma nova arrumação no quarto, ou trocar os enfeites da estante da sala. Quer ser mais radical? Separe itens que não faz mais diferença (e se tornaram invisíveis) e doe. É preferível ter um bom enfeite, que signifique algo, num lugar destacado da sua sala, que ter um monte de objetos velhos e empoeirados entulhando a prateleira da estante na sala de estar.

Liberte-se de lembranças ruins que estão presas em determinados objetos e roupas, e lembre-se: Você é livre pra mudar.

]]>