Casa & Energias

A saga dos papeis continua (declutter)

29/05/2011
A saga dos papeis continua | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Continuo na minha missão de reduzir ao máximo os papéis aqui em casa. Ataquei os da minha primeira faculdade: Veterinária. Eles estão por toda parte. Aonde eu vou, tem xerox de apostilas, folhas soltas de fichário, cadernos escritos pela metade. E sim, eu pensava que havia conseguido concentrá-los tudo numa grande caixa rosa numa organização anterior, mas parece que eles se multiplicaram e foram parar adivinha aonde? No nosso famoso quartinho dos fundos, um ambiente inóspito que talvez só traças e extraterrestres consigam  viver lá dentro, de tanta tralha acumulada.

Abrindo uma das portas do armário (me protegendo pra não ser soterrada por algo) encontrei várias pastas com papéis do primeiro ciclo do curso de Veterinária (Temos ciclo básico e o profissional). Anotações de citologia, biofísica, bioquímia (dei uma olhada no ciclo de Krebbs e tive más recordações, nunca consegui entender isso direito). Xerox por todos os lados, em inglês, em português, em espanhol… Destino? Reciclagem.

 E se ‘um dia quem sabe talvez’ eu precise desse material?

Não vou precisar. Há uma possibilidade quase remota de eu fazer um mestrado nessa área, e tenho certeza que haverá outra forma, outros livros, de preferência digitais pra que eu possa estudar. Por via das dúvidas separei alguns estudos dirigidos e provas pra digitalizar. No caso de ‘algum dia talvez’ eu quiser estudar isso novamente, terei um guia, uma idéia, um ponto de partida, e tenho certeza que em qualquer biblioteca da faculdade terei um livro mais atual que eu possa consultar e fazer meus mapas mentais baseados nos estudos dirigidos.

Em tempo: Pra chegar até esses papéis, precisei passar por um pé de pato de borracha esfarelando e um patins quebrado. Já sabem o destino que dei, não é?

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

Comments closed.