Hoje acordei inspirada pra gravar vídeos pro meu canal do Youtube. Depois de um bate-papo pelo whatsapp com minha amiga e blogueira Amanda sobre medos em relação às críticas dos outros, resolvi trazer esse assunto aqui pra debatermos melhor.
A questão é: muitas vezes, temos um impulso de criar algo novo. Porém, não é raro que pensemos que alguém irá nos criticar, nos julgar ou não gostar de nosso trabalho. E então, toda aquela energia criativa que nos cercava, vai embora, nos deixando cada vez mais inseguros e com a sensação de fracasso.
Como falei no vídeo, nossa mente é a principal responsável por nos bloquearmos dessa maneira, e só há um jeito de sairmos dessa prisão que nós mesmos criamos: controlando nossos pensamentos negativos e vivendo na energia do amor, não do medo.
Não deixem de assistir o vídeo e assinar meu canal do youtube. Se gostou, comente e curta, para que eu tenha um retorno do que vocês mais gostam de assistir e ler por aqui.
Gratidão!
]]>
Camile, adorei o tema desta postagem. Realmente o medo às vezes aparece e é muito importante trabalharmos esse lado e nos importarmos menos com os críticos. Gratidão!
O medo nos impede de muitas coisas! Devemos saber quando ele quer nos alertar de um perigo real e quando ele quer apenas sabotar nossos sonhos.
Beijos! 🙂
Querida Camila,
Cheguei a este blogue hoje mesmo e revi-me tanto, tanto, nas suas palavras! Quase pude ver tudo aquilo que já me passou pela cabeça sem nunca se transformar em palavras. Agradeço-lhe muito por isso.
Também eu comecei a minha jornada nestes últimos meses e é bom saber que já há quem tenha passado e sentido o mesmo. Vou seguir o blogue com muito carinho!
Muito amor e gratidão*
Inês,
Fiquei muito feliz com seu comentário! É muito gratificante saber que minhas palavras fazem um pouquinho de diferença na vida de uma outra pessoa tão especial e sensível!
Muito obrigada por seguir meu blog, espero que esteja gostando do conteúdo! Qualquer sugestão é só falar comigo!
Um grande beijo! <3
Oh que video maravilhoso. É isso mesmo… muitas vezes a pessoa que critica, é só mesmo a nossa mente.
Obrigada pela partilha. A verdade é que já deixei muitas coisas para trás por medo… dos outros… quando o medo é no fundo de mim mesmo.
Grata pelas palavras, elas vão dar muito para refletir.
O medo nos paralisa, é sempre bom refletirmos se estamos na medida certa e saber identificar o momento em que devemos simplesmente deixá-lo de lado e seguir em frente.
Grande beijo! Gratidão pela visita ao meu blog!