Categorias: Meu Diário

Fim do ano chegando

Natal chegando | Vida Minimalista | vidaminimalista.com

Bom dia, leitores, como vocês estão? O fim de ano está chegando e a pressão com o natal já começou desde o primeiro dia de Novembro. Árvores de natal montadas em lojas, Shopping com toda a decoração e até a chegada do papai noel num shopping aqui do Rio de Janeiro já aconteceu. Afinal, qual o sentido do natal além de impulsionar o mercado e o espírito natalino consumista das pessoas? Mas não era uma festa religiosa?

O sentido do natal já se perdeu há muito tempo, na minha opinião, as famílias estão mais preocupadas com o presente e a ceia que irão preparar do que com a comemoração de uma data importante para as famílias cristãs. Sem contar com a hipocrisia de que vamos fazer um mundo melhor, que todos são felizes e a partir deste natal a fome, a pobreza, tudo irá acabar. Adianta algo? Se um projeto ou desejo não sai do plano das idéias, nunca será concretizado.

A ação é necessária, não podemos ficar simplesmente sentados hipnotizados pelas musiquinhas das grandes emissoras de TV dizendo que tudo ficará bem. Sinto lhe informar, mas não ficará. Enquanto comemoramos com um peru assassinado em cima da mesa, troca de presentes e resumo das fofocas do ano, crianças passam fome nas ruas. É justo criar toda uma expectativa de clima natalino? Isso é bom pra quem? Pra quem está em sua casa, com a família reunida como num comercial de margarina. E aqueles cujos filhos foram assassinados pela violência, casais separados, crianças sem uma família… Como será que eles passam a noite de natal? Felizes cantando jingle bells?

Aí vem a virada do ano. A promessa de que tudo irá mudar, que iremos conseguir passar no vestibular, arrumar o emprego dos sonhos e conseguir um bom casamento. Mas as pessoas se esquecem que é apenas uma data, e datas foram criadas por nós, humanos (e mesmo assim nosso calendário tem uma pequena diferença do que era pra ser). Por quê deixar pra mudar no dia 1º de Janeiro, se podemos fazer algo hoje, agora? Sim, eu disse agora. Mude hoje!

Nunca sabemos o que esperar do amanhã, portanto, faça o que você gostaria de fazer um dia hoje, não perca mais tempo na sua vida. Não deixe a vida te levar, pegue as rédeas e assuma o controle. Diga àquela pessoa que a ama, comece hoje aquele projeto profissional, faça a viagem dos seus sonhos, doe suas roupas a uma instituição de caridade. Não se prenda a datas, seja feliz hoje! Olhe ao seu redor e veja o que você pode fazer pra mudar a vida de alguém.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. o que posso falar mais, voce disse tudo. parabens pelo texto!

    aí eu te pergunto: as pessoas querem mudar?

  2. Concordo com vc! O Natal só lembrado como presentes e comida.
    E a hora de mudar é agora, não amanhã!

  3. Obrigada pelo elogio! Olha, sinceramente acho que as pessoas preferem ser como são, sem mudar, apenas aceitando as coisas de uma maneira cômoda. Mudar dá trabalho!

  4. Até para os cristãos o Natal acaba perdendo um pouco a ideia de ser o nascimento de Jesus para se transformar numa grande festa e troca de presentes.

  5. Camile, por exemplo, talvez você tenha comentado sobre este texto com alguem no natal. Este alguem te entendeu. Assim, o seu natal mudará, acredite. “Não há dúvidas onde existe fé”