Beleza

Shampoo Antiqueda – Farmaervas

06/11/2015

Shampoo Antiqueda Farmaervas vegano e cruelty-free » Camile Carvalho #camilecarvalho

Ao mesmo tempo que eu adoro testar novidades de produtos que encontro pelos mercados e perfumarias, também procuro usar apenas um de cada vez e usá-lo até o final. Quando não curto muito o produto até deixo de lado, passo para alguém, mas não foi o caso deste shampoo antiqueda da Farmaervas. Eu simplesmente gostei tanto que só faltei espremer para usar a última gota!

Como eu combinei com vocês, a cada produto que eu for testando, vou contando minhas impressões aqui no blog. Assim fica um registro dos produtos que gosto (e dos que não gostei tanto) pra que possamos consultar sempre que quisermos.

O produto

O shampoo antiqueda é da linha capilar da Farmaervas e é de jaborandi e vitaminas. Segundo sua embalagem, tem eficácia comprovada na redução da queda capilar, mas tem um asterisco informando que o resultado é obtido quando usado junto com o Tônico Capilar Antiqueda Farmaervas. Bem, aí acabamos ficando na dúvida se não teremos esse resultado apenas usando o shampoo…

De qualquer forma, ele combate a oleosidade excessiva e fortalece os fios. O jaborandi é um ingrediente ótimo no controle da queda dos cabelos, e independentemente de testes e propagandas, quando o adicionamos em qualquer cosmético capilar, temos esse resultado. Claro que pra quem está com problemas sérios de queda de cabelo deve procurar um dermatologista para, além de procurar a causa da alopecia, também prescrever outros medicamentos que darão suporte ao tratamento.

O shampoo tem 320ml, custa em torno de R$17, não contém sal e é vegano, ou seja, não possui ingredientes de origem animal além de ser cruelty-free (não testado em animais). Também é livre de parabenos, óleo mineral, parafina, vaselina e corantes artificiais. Só por isso já ganhou vários corações!

Shampoo Antiqueda Farmaervas vegano e cruelty-free » Camile Carvalho #camilecarvalho

Ingredientes*

  • Jaborandi: tonificante capilar que promove a revitalização dos fios e do couro cabeludo
  • Proteína do trigo: agente condicionante que facilita o penteado e confere maciez aos fios de cabelo
  • Vitaminas (B-3, Pró Vitamina B-5 e E): nutre o couro cabeludo, hidrata e fortalece os cabelos.
  • PCA Zinco: ajuda a combater a oleosidade do couro cabeludo

* informações presentes na embalagem do produto

Minhas impressões

Gostei muito de usar este shampoo, principalmente pelo cheiro e pela sensação de cabelos limpos depois do uso. Ele é transparente e amarelado e deixou meus cabelos bem limpos mas sem ressecar, como muitos shampoos que encontramos pelo mercado. Quanto à queda de cabelo, não tenho como aferir, já que tenho luzes no cabelo e isso faz cair demais por causa da quebra dos fios, então se houve alguma mudança na queda, não consegui perceber pois tive influências do descolorante e tintura.

Se eu compraria novamente? Com certeza! E a Farmaervas tem vários outros shampoos que ainda quero experimentar. Como este acabou, vou pensar se comprarei o mesmo ou se experimento algum outro diferente.

Quem já usou essa linha de produtos da Farmaervas? O que achou? Gostou também ou não? Compartilhe sua experiência aqui nos comentários!

Produtofree

Leia todos os post sobre produtos Cruelty-Free

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

5 comentários leave one →

  1. Que legal, Camile. Esse eu nunca experimentei, mas é bom saber todas essas informações bacanas por um produto fácil de encontrar no supermercado ou farmácia. Eu tenho pouco cabelo (e fino) ainda que nem sempre aparente por causa dos cachinhos, e tive uma época de queda. Melhorando a alimentação ajudou muito a fortalecer os fios, mas também acho legal conciliar o tratamento com produtos e, claro, dermatologista.

    Responder
    • Eu já comprei o de Argan depois que esse acabou e estou adorando também. Vou usar mais vezes pra depois ver se realmente é bom e se senti alguma diferença no meu cabelo.

      A alimentação é fundamental pra mantermos a saúde dos nossos cabelos. Não adianta passar vários produtos de nos alimentamos mal. Temos que tratar de dentro pra fora mesmo. Os produtos são apenas uma força a mais. 😀

      Beijos!!

      Responder
  2. Andressa Reis

    Nossa Camile muito bom, obrigado pelas dicas, tenho problemas com shampoos que causam ressecamento vou seguir sua recomendação, meus cabelos são um pouco fracos e acredito que tenha uma alta queda de cabelo e isso está me deixando constrangida vou procurar um dermatologista. Beijos

    Responder
    • Oi Andressa!

      Sinto muito pelo seu cabelo! Você está se alimentando bem? A maioria dos problemas com a queda vêm da alimentação. Mas pode ser algum outro problema, como estresse ou até mesmo no couro cabeludo. Sugiro que procure um dermatologista sim. Quando tive esse problema, fui no meu dermato e ele receitou uma loção manipulada pra fortalecer a raiz. Ajudou bastante! Espero que o shampoo ajude a cuidar dos seus fios, eu achei muito bom!

      Beijos!

      Responder
  3. mario

    Ja uso jaborandi farmaervas há uns 25 anos…. muito bom, a dificuldade é achar aqui em Salvador; antes, até em mercado comum achava; o último a vender foi a farmacia são paulo… agora, nem essa mais… 🙁

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)