Seja como uma pedra no lago

10/08/2016

Seja como uma pedra no lago zen | Leve por aí

Somos como uma grande rede: nossas ações acabam por influenciar ações de pessoas que convivem conosco ou até mesmo de indivíduos próximos que sequer têm contato conosco. Associo isso ao campo energético e isso pode ser visto tanto em ações boas quanto em ruins.

É como uma pedra atirada ao lago calmo. Aos poucos forma-se uma onda que se espalha e se distancia cada vez mais até que a água volte a ficar parada e cristalina. Ora, mas se nossas ações boas influenciam a todos ao nosso redor e depois o lago volta a ficar parado, o que fazer para que esse movimento continue constante? Simples: continue provocando boas ações.

Se cada um de nós produzirmos boas ações em sequência e constantemente, o movimento não cessará. É como escovar os dentes e tomar banho, depois de um tempo torna-se um hábito – e deve ser assim enquanto vivermos.

Irradie amor, espalhe boas ações, seja o protagonista de uma mudança, mas tenha em mente que sem um esforço constante, o movimento causado pela sua pedrinha atirada ao lago logo cessará e que a única forma de mater o movimento nas águas é estar sempre em estado de alerta e produzindo boas ações.

Por um mundo com mais protagonistas, com mais ações benéficas e mais atitudes. E que ações como estas se tornem um hábito na vida de cada um de vocês, e não apenas um episódio isolado.

O que você vai fazer de bom hoje? Qual será sua boa ação do dia? Vamos começar?

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

2 comentários leave one →

  1. Nossa, SIM. A família da minha mãe é linda nesse aspecto (e em muitos outros, hehe), então eu me orgulho de ter crescido em um ambiente de muito amor e solidariedade. E é tudo tão simples, né? Um mero sorriso que você dá para outra pessoa na rua pode ser uma das melhores coisas do dia dela. Estou sempre procurando evoluir em minhas ações, principalmente nas que afetam diferentes pessoas. Praticar ser uma pessoa melhor a cada dia é a coisa mais linda que podemos fazer para nós mesmos.
    Obrigada pela reflexão.
    Beijos,
    Bru

    Responder
  2. Fernanda Rocha

    As pessoas estão tão acostumadas a não pensarem em suas atitudes… As pessoas não pensam nas consequências, acham que o que fazem não atingem ninguém a não ser elas mas passam o dia reclamando de tudo, que nada dá certo, que nunca tem tempo, que nada de bom chega nelas. Como o universo pode encher de alegria uma vida que só transmite negativismo ou até mesmo um vazio? Precisamos não ter mais preguiça de avaliar nossas ações e mudar elas para o bem, para o nosso bem e para o bem do universo.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)