Categorias: Bem-Estar

Desapegando do cabelo longo

Desapegando do Cabelo Longo  |  Vida Minimalista | #vidaminimalista vidaminimalista.com

Cortei! Desapeguei!

Embora eu tivesse prometido deixar meu cabelo longo, cacheado e ao natural, os resquícios das antigas químicas permaneciam ali, da metade pra baixo. Não estava bonito, não formavam mais cachos, apenas dava mais trabalho cuidar, mantê-lo apresentável. Antigas descolorações, tinturas e progressivas deixaram rastros que nenhuma super hidratação resolveria. A solução? Tesoura nele!

Depois que cortei me senti muito bem, pois saí da minha zona de conforto. Não sei se é porque em breve completarei 30 anos, mas estou empolgada com algumas mudanças em minha vida, o que acaba refletindo na minha aparência. Desapegar de uma promessa que fiz ano passado, de deixar meu cabelo comprido, foi um peso removido dos meus ombros.

Acho bonito cabelos longos? Sim! Lindos demais! Mas a partir do momento em que não estão em bom estado, não tem motivos pra mantê-los ali, só por causa de uma promessa a mim mesma. Agora, com a parte danificada removida, e mantendo apenas a “parte boa”, me sinto como se tivesse renovado meu guarda-roupas. E com apenas algumas tesouradas!

E vocês, já tiveram algum apego em relação à aparência? Como foi fazer a mudança?

+++

Edit: Um super obrigada a todos que comentaram no post anterior! Prometo responder a cada um de vocês em breve. 🙂

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários

  1. Acho que foi transmissão de pensamento, pois também fiz exatamente isso no último sábado: cortei na altura do ombro! Sempre tive o cabelo comprido e todas as vezes que ia ao salão pedia pra cortar no máximo “4 dedinhos”…tinha medo de ousar muito e acabar me arrependendo do resultado. Enfim tomei coragem e estou gostando bastante, acho que é bem mais prático 🙂 também acho cabelo comprido muito bonito mas concordo que só vale a pena mantê-lo se estiver muito bem cuidado.

  2. Olá, Camile! Sou o Giovani. Venho acompanhando seus posts a algum tempo e não pude deixar de dar uma passadinha para dizer que ficou ótimo !!
    Aproveito a ocasião para pedir que não pare de nos brindar com seus textos excelentes !

  3. Olá Camile, estou no processo contrário ao seu, estou deixando o cabelo crescer. Passei muitos anos fazendo química, alisando meu cabelo. Então eu resolvi cortá-lo curtinho, desapeguei das químicas, e agora deixo meus cachos crescerem naturalmente. É muito bacana desapegar e ver algo diferente no espelho. Acho que muda dentro também. Agora me sinto mais confiante. Seus cabelos ficaram lindos! Parabéns pela ousadia! beijos da Andreia

  4. Camile, adorei a mudança! Eu sempre amei meu cabelo comprido, mas ultimamente ando pensando seriamente em cortá-lo! É tão mais prático, ne? Por enquanto tô só pensando nesse assunto, pois realmente, sou muito apegada à ele! Rs
    Beijos!

  5. Camile, conheci seu blog a pouco tempo mas estou adorando!
    Eu fiz a mesma coisa que você ..cortei meu cabelo depois de muito tempo mantendo o longo, meu cabelo esta horrível com filho pequeno não tenho muito tempo para cuidar, hidratar e sempre deixava meu cabelo amarrado….chegou um belo dia cortei e senti uma diferença enorme pois parece que foi o ponto de partida para uma nova fase em minha vida…
    Beijos

  6. Olá! Muito encorajador, pelo menos pra mim. Tenho o cabelo beeeem longo, mais ou menos na cintura. E sempre preferi eles compridos, por isso o mantenho. Mas desde o ano passado estou querendo desapegar, e estou achando que desse mês não passa, rs.

  7. Lindo ! amei, vc ficou muitoooo melhor !
    eu desapeguei ano passado tb, nem meu cabelereiro acreditou, cortei Chanel curtíssimo na nuca e com bicão, amei, tá lindo e não vou criar mais cabelo não, uma coisa a menos pra me preocupar…
    bjos
    VAl

  8. Oi Camile! Seu novo visual está uma graça! No ano passado eu também cortei o meu acima do ombro, depois de anos de cabelo longo. Estou amando meu novo estilo, muito mais prático e pra mim, ficou melhor do que o cabelo comprido.
    Beijos.

  9. Camile amei teu blog, layout lindo e escrita maravilhosa! Voltarei mais vezes.
    Ahh teu cabelo tá lindo, inclusive melhor que quando era grande.
    Beijos Mona

  10. Olá, boa tarde! Fiz essa mudança assim que a minha filha nasceu, meu cabelo era na cintura e cortei no ombro. Depois de dois anos eles estavam grandes de novo e cortei, mas não no ombro, mas na altura do peito e na verdade quero cortar do tamanho do seu. Eu acho cabelo grande muito bonito, mas se não estiver bem cuidado é um horror e sinceramente, cabelo curto é muito elegante.

  11. Ficou moderno, Camile. Lindo!
    Fiz a mesma coisa no final do ano. Desapeguei do cabelão, e me senti renovada.
    Mudar o visual faz um bem danado, né?
    Beijos

  12. Tb desapeguei do cabelo… Cortei bem curto… Batido na nuca. Acho cabelo longo bonito mas não funciona comigo já que ele vivia preso. Sinto muito calor! Agora me sinto mais eu, mais bela. Adorei a sua mudança! Beijo

  13. Sim, Camile…já desapeguei do cabelo que estava todo detonado por tinturas…só que fui muito mais radical: passei maquina 4! hehe
    Foi ótimo, embora reconheça que fico mais bonita de cabelo maior ( mas de cabelo raspado fico exótica…rsrs) Tudo tem o seu lado bom.O lado bom de passar maquina foi começar do zero, com o cabelo virgem, a praticidade e- last but not least- sair da zona de conforto. Pra mim, vc tomou uma ótima decisão, beijos.

  14. Oi Camila gosto muito de acompanhar suas postagens. Também resolvi a poucos dias cortar um pouco meu cabelo assim como você e estou gostando muito do resultado. Acho que mudanças são bem vindas principalmente quando são em relação a aparência fazem com que nos sintamos renovados. Abraços e parabéns pelo blog

    1. Oi, Lara, tudo bem?
      Eu conheço a Cabelegria, acho muito bacana o que eles fazem. Mas eu cortei o cabelo em fevereiro (ele já até cresceu tudo de novo rs). Na época, como não cortei mais que 20cm, não servia pro projeto (Agora acho que mudaram pra 10cm), mas fica a dica a quem vai enfrentar a tesoura. 🙂
      Beijos!