Categorias: Videos

Voltei pro YouTube!

Enfim, depois de alguns (muitos) anos longe das telinhas, eu criei coragem e gravei o meu vídeo de retorno ao YouTube. Mas eu preciso contar, antes de qualquer coisa, sobre as dificuldades dos bastidores pra gravar esse vídeo.

Desde o ano passado eu penso em voltar a produzir conteúdo no youtube. Minha principal reclamação no Instagram é quanto à pressa, o hábito de rolar feed e consumir um conteúdo fragmentado, picotado. Eu amo consumir conteúdos longos, como vídeos de 20 ou 30 minutos no youtube e textões nos blogs. Tanto amo que é assim que eu prefiro escrever: dê-me espaço e eu escreverei muito. Peça-me para escrever um parágrafo pro Instagram e eu travarei.

Havia algo de errado na minha produção de conteúdo. Se por um lado eu conseguia ter esse espaço dos textos nos blogs, onde eu podia escrever o que eu quisesse, no Instagram eu me sentia completamente limitada quando queria compartilhar sobre algum assunto e tinha que gravar inúmeros stories, observando depois que quase ninguém chegava até o final. Por um motivo óbvio: o Instagram é feito para consumo rápido de vídeos curtos e fotos, como gotas de conteúdos completamente esmigalhados.

Foram mais de 6 meses ensaiando gravar esse primeiro vídeo. Eu dava todas as desculpas do mundo para não gravá-lo, desde a casa desarrumada, até a falta de um microfone (o que eu resolvi usando meu fone de ouvido bluetooth). Mas hoje me deu um estalo e resolvi apenas testar o tripé. E cliquei em gravar. E gravei. Editei. Respirei fundo e postei.

Todo o processo até chegar nesse resultado final não durou muitas horas, foi até bem mais simples do que eu pensava. O maior problema mesmo foi a minha mente, dando desculpas, deixando pra depois, postergando como se fosse um grande obstáculo que eu tivesse que superar. E nem foi.

O que eu quero deixar de reflexão pra vocês: dê o primeiro passo. Vai, comece, se coloque em movimento. Os ajustes virão depois, quando o carro já estiver em movimento. Afinal, não dá pra reajustar a rota com o carro parado.

Espero que vocês gostem desse primeiro vídeo gravado totalmente no improviso e no susto. Peço que me ajudem se inscrevendo no canal pra acompanharem os próximos vídeos.

E nunca se esqueça: dê o primeiro passo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *