Categorias: Vida Minimalista

Primeiro contato

Olá!

Sou uma jovem com vinte e poucos anos que decidiu fazer um desafio para 2011: Me tornar minimalista aos poucos, na medida do possível e dentro dos meus limites, tentar ser mais organizada para aumentar minha produtividade e ter uma qualidade de vida melhor, além de fazer a minha parte em relação ao meio ambiente.

Após a leitura de alguns blogs sobre minimalismo, produtividade e alguns livros sobre budismo (que aprecio demais e pretendo aprender cada dia mais), decidi criar esse blog para que eu possa registrar meus passos, compartilhar informações e dicas, além de contar também sobre as dificuldades que enfrentarei durante essa jornada, como conviver com minha mãe que junta todo tipo de tralha, como potes de requeijão vazios e sacolas plásticas de supermercado.

Tenho estabelecida algumas metas além dessa, como passar em um concurso público e continuar minha faculdade de jornalismo.

Gostaria, então, de formalizar o início do meu desafio, e nada melhor que começar organizando o guarda-roupas. No próximo post contarei mais sobre isso.

Abraços!

6 comentários

  1. Olá Camille! Seu blog está me ajudando bastante, também estou encarando o desafio de simplificar. Nesse exato momento estou digitalizando documentos a fim de me livrar de uma pilha de papel. Boa sorte!

  2. Enfim o primeiro post…. depois de exatos um mes e ler todos os posts anteriores cheguei onde tudo comecou. Estou gostando bastante das suas historias e as etapas pela qual voce passou. Tenho usado cada uma delas como estimulo para uma grande renovacao, em todos os sentidos. Adorei sua pagina tambem, super clean e gostosa de ler. Voce leva todo o jeito. E que venham mais historias e mais mudancas. 🙂 Um abraco.

  3. Camile,
    Estou acompanhando seu blog a pouco tempo, muito obrigada por compartilhar suas experiencias, dificuldades e conquistas. Abraço

  4. E esse primeiro post é um começo, também para mim. Conheci seu blog recentemente e me interessei profundamente. Pretendo ler todos os posts e começar a minha própria jornada. Parabéns e obrigado por compartilhar tudo isso conosco.

Fechado para novos comentários.