Hoje acordei inspirada para organizar [novamente] os CDs e DVDs de casa. Na última vez em que fiz um declutter dos CDs de música aqui em casa, consegui doar dezenas deles, mas deixei aqueles melhores, pra “no caso de” precisar ouvir novamente, não ter doado. Claro, que eu sabia que isso não ia acontecer, mas quando moramos com outras pessoas, não podemos simplesmente sair jogando tudo fora, pois, como em uma família, muitos itens são comprados para a casa e não apenas para mim.
Como se passou um ano e aquela parte da estante só serviu para acumular mais poeira, hoje resolvi pegar todos os CDs que realmente não servem mais e separar para doação. Os que ficaram, são aqueles melhores, que são “escutáveis”, mas que nunca mais colocamos para tocar.
Mas como fazer para aproveitá-los se não os escutamos faz tempo?
Organizei as caixas vazias na estante e coloquei os CDs em um case para deixar no carro. Sei que usamos pendrive para escutar as músicas, mas dessa maneira forçarei meus pais a ouvirem os CDs que estavam empoeirados – e que eles gostam – ao invés de deixá-los guardados e sem utilidade. Caso eles não escutem nos próximos 6 meses, serão os novos candidatos a irem embora. É como dar uma última chance a eles, já que posso transformá-los em MP3 e colocar no pendrive. Assim, aos poucos vamos nos livrando das tralhas acumuladas.
Uma dica para você que não escuta seus CDs há um bom tempo, é separar para doação aqueles que não quer mais e colocar em uma case/pasta ou até mesmo em um local visível aqueles que tem vontade de escutar novamente.
Enquanto faz a arrumação é uma ótima ideia colocar aquele animado que está há décadas apenas acumulando poeira. Experimente sair da sua zona de conforto, escute músicas diferentes, saindo da rotina daquelas de sempre.
E você? Quantos CDs e DVDs tem em casa que estão servindo apenas para acumular poeira?
]]>
Nossa, da outra vez que você falou dos discos eu reconheci um deles ali no meio. E agora acho que reconheci outro! Esse da Cássia Eller no case é o Ao Vivo da turnê Violões? Muito bom este disco.
Minha coleção tem mais de 300 discos. Pois é, é muito. Eu fui criado em uma família consumidora de música e cresci achando isso normal. Hoje sei que tenho muita coisa e quero ficar mais leve. Como não consigo (ainda) não comprar discos, me impus uma regra de me desfazer de dois para cada um que compro. Até agora tem funcionado bem.
E sim, eu ainda escuto cd. Escuto até vinil.
Olá, Mário! Estou vendo que você é um ótimo reconhecedor de CDs! Sim, é esse mesmo, e coloquei no case para forçar meus pais escutarem no carro, pois alguns CDs são realmente muito bons, mas ficam no meio dos outros e acabam servindo como depósito de poeiras. Você tem uma ótima coleção de CDs, e acho muito bacana quem realmente os escuta. MP3 nunca substituirá a qualidade de CDs e vinis, portanto, não acho que você deva se desfazer da sua coleção, pois tem utilidade para você, mas gostei dessa ideia de doar quando compra um novo, pois sempre temos aquele largado em um canto que não escutamos mais e que pode ir para outra pessoa que goste.
Abraços!
Oi Camile,
Na verdade eu já me desfiz dos coitadinhos…
Obrigada pela visita no blog, seja sempre vem vinda para trocarmos idéias.
Beijos
eu praticamente não ouço mais nenhum cd antigo que comprei, queria vendê-los, mas até pra vender tá difícil…