Categorias: Blog

Estou por aqui, não me esqueci do blog

Camilando - Camile Carvalho

Hoje mesmo eu comentei no meu Instagram sobre esse meu blog, como se eu estivesse aqui diariamente. Tenho trabalhado na ideia de voltar a usar o meu site/blog camilecarvalho.com pra ser uma central mais profissional, com textos mais acadêmicos, fazer a lista dos artigos que já publiquei durante o mestrado e doutorado e disponibilizar o material do curso de formação de professores de yoga, no qual dou aulas às segundas-feiras.

A ideia é de compartilhar novamente aqueles posts sobre minimalismo digital, apps, organização, destralhes etc., já que estou extremamente envolvida nesse processo desde o final do outono. Mas o que seria do Camilando? Não, eu jamais vou me desfazer daqui. Eu amo de paixão esse blog que me acompanha há tantos anos, mais de uma década (entres altos e baixos), e eu não tenho mais disposição pra ficar mudando tudo de novo e de novo.

Então entrei aqui pra ver como ele estava e fiquei com vergonha de mim mesma: como é que pode, um blog que eu falo que tanto amo, ter seu último post publicado em março? Como assim eu não frequento esse cantinho aconchegante mais vezes?

Sabe, ao mesmo tempo em que fiquei triste por tê-lo abandonado, também sinto um certo alívio por ter isso aqui como um lugar leve, livre de autocobranças, principalmente em relação ao conteúdo postado. Escrevo agora como se estivesse mandando uma mensagem pra uma melhor amiga, e é esse tom que eu gosto de trazer por aqui.

O que vou fazer com o meu site/blog com o meu nome eu ainda não sei. Mas penso que aqui sempre seguirá sendo essa “floresta encantada” onde eu me escondo, na qual poucas pessoas me encontram e podem respirar fundo, relaxar e encontrar um ambiente tranquilo, calmo e sereno.

Chega de correria na internet. Aqui podemos nos sentar na grama e bater um papo sobre qualquer coisa. Vamos começar um papo? Conte-me alguma coisa legal que tenha acontecido nos últimos tempos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

  1. Ai que coisa boa voltar aqui e ter post novo!

    Eu também vejo o blog (o meu, no caso) como um espaço para ser eu mesma, sem cobranças, sem algorítimos.

    alguma coisa legal que tenha acontecido nos últimos tempos: eu voltei a escrever no meu blog hihihihi

    1. Ahh que maravilha que você voltoua escrever no seu blog! Eu acho esses cantinhos tão especiais! Pra mim, eu sinto que eu posso ser eu mesma, como se estivesse escrevendo em um diário pro meu eu do futuro, e as pessoas que leem e acompanham são pessoas que me conhecem com mais profundidade e gostam de mim como eu sou.

      Vou lá te visitar também 🙂