Categorias: Meu Diário

Dia dos namorados: Não compre essa ideia!

Já é Natal! Muitos de vocês estão mais que acostumados com essa frase, principalmente dos nomes de lojas que vêm logo a seguir. A indústria do consumo nos bombardeia diariamente com esse tipo de informação, nos fazendo lembrar que já estamos próximos de mais uma data comemorativa, enviando a mensagem de que devemos consumir.

Vivemos constantemente preocupados com as próximas datas, que sequer temos tempo pra respirar e viver o presente. Antecipar os fatos nos afasta da nossa realidade, do nosso “hoje”, nos causando uma ansiedade e dando a impressão de que o tempo está correndo mais rápido.

O dia dos namorados está chegando, mas isso não significa que você tem a obrigação de pegar seu companheiro (a) para levar a um restaurante, dar um presente caro e gastar dinheiro. Quem já passou essa data enfrentando uma fila quilométrica no restaurante sabe do que estou falando. Não faz sentido algum termos uma data na qual há a obrigação de fazer algo por “amor”. O verdadeiro amor não carece de obrigações, caros presentes, jantares refinados… Todo dia pode ser o dia dos namorados, basta você ter a consciência de que sua vida é especial, e as pessoas que fazem parte dela também o são.

Comemore hoje o dia dos namorados, o dia dos amigos, o dia da família, o dia do porteiro e do gari. Não há nada melhor que tornar todos os dias um dia especial para as pessoas com quem você convive, sejam elas próximas ou não.

O amor é simples, somos nós quem o complicamos.

]]>