Aqui em casa nós temos, no quartinho dos fundos, um depósito de todo tipo de tranqueira que se possa imaginar. Sapatos velhos misturados aos novos, roupas de 50 anos atrás, aparelhos eletrônicos que não funcionam mais, caixas cheias de coisas que nem se sabe o que tem dentro… Deu pra imaginar? Isso porque meus pais já fizeram uma mega arrumação jogando muita coisa no lixo há mais ou menos 1 ano.
Aproveitando que meus pais estão viajando e como vida com a situação das enchentes e deslizamentos da região serrana do Rio de Janeiro, estou praticando o desapego e resolvi organizar aquela primeira porta do guarda-roupas do quartinho. Acreditem ou não, mas enchi duas sacolas gigantes de sapatos antigos (porém em bom estado de conservação) para doar às vítimas das enchentes.
Sim, eu falei duas sacolas inteiras de sapato, e ainda ficou muita coisa guardada, de modo que é quase imperceptível que retirei todos esses calçados.
Tênis antigos, muitos chinelos, sandálias que não curto mais… Tudo será encaminhado devidamente para quem precisa, pois ninguém aqui em casa precisa mais desses sapatos, porque o que está em uso deixamos no guarda roupa do quarto. Além dos sapatos, também consegui separar outras duas sacolas de roupas para doação. Não vejo a hora de levar ao posto, aqui no Rio de Janeiro.
Por hoje é só, daqui a pouco vou sair para levar as doações.
Não deixe de ajudar a quem está precisando! Vamos nos mobilizar!
Bela meta cumprida, muito útil e solidário!beijos,ótimo fds!chica
Parece que quem mora com os pais e gosta de tudo organizado tem muito a ver com a própria desorganização deles.
Aqui em casa é igual: meus pais são super tralhentos, gostam de guardar eletrônicos que não funcionam, roupas de quando eles ainda se casaram (já tem mais de 30 anos isso!), fora que no quintal tem além da garagem completamente entulhada, duas “casinhas” de tralha, que nem te conto o que tem lá.
Já tentei jogar coisas fora mas o que aconteceu é que me xingaram muito. E o pior: chegaram a pegar de volta algumas coisas que eu coloquei para a coleta levar.
Com certeza daria mais de duas sacolas, porque meu pai tem mania de colecionar sapatos também, que ele nem com 3 vidas iria gastar a sola de todos eles.
Eu já fui acumulador, aprendi com meus pais. No sótão da casa deles há de tudo que se pode imaginar: sacolas de supermercado guardadas há mais de 15 anos, cestos de vime que vem com flores, pedaços de móveis velhos, etc. Confesso que muitas das tranqueiras que estão lá foram levadas por mim. Quando me casei e vim morar em apartamento ainda continuei com essas manias guardando eletrônicos que não funcionam, chegando ao ponto de pegar coisas do lixo do prédio (guardei 1 televisão quabrada por 3 anos!). Aos poucos fui percebendo a besteira que era aquilo e fui desentulhando, há 3 meses quando devidi reformar meu apto fiz uma limpeza geral e nem sei mensurar a quantidade de lixo que saiu daqui. Hoje me sinto muito mais leve sem ter os armários lotados de coisa, e melhor antes não tinha onde pôr as coisas, hj os armários estão vazios!