
Voltei. Vim compartilhar algumas alegrias com vocês aqui junto com umas novidades. Primeiro, estou de volta no meu endereço original, o Camile Carvalho. O Camilando foi muito importante pra mim por um longo período da minha vida e também foi muito bacana no meu momento mais saudosista dos blogs de antigamente.
Eu amei resgatar esse projeto por 1 ano, mas com a decisão de ir pro Youtube usando o meu próprio nome, eu senti que eu estava muito espalhada por aí. Resolvi, então, unificar tudo pra ficar mais fácil de me encontrar: sou a Camile Carvalho no youtube, no blog, no Instagram, no threads e no Google. Assim, fica bem mais fácil pra quem me procurar por aí.
São tantas novidades que o canal do youtube está me proporcionando que eu nem sei se conseguiria listar tudo por aqui. Eu realmente estou amando me jogar novamente nos vídeos, mas a saudade dos textões voltou também. São 00:56 e eu estou aqui, editando foto, escrevendo, ajeitando CSS do blog e olhando cada detalhe para proporcionar uma melhor experiência pra todos nós aqui no blog. Não sei ainda como ficou no celular, mas recomendo que vocês leiam meus textos aqui como antigamente: numa tela de computador.
Vlogs e Osmo Pocket 3
Comprei aquela câmera Osmo Pocket 3 pra fazer vlogs e estou empolgadíssima. Apesar dos vlogs não renderem tantos frutos no youtube, este formato chegou pra mim como uma nova possibilidade de variar o conteúdo, saindo daquela mesmice de gravar dentro do meu quarto. Eu sei, o youtube adora constância e repetições (de cenário), mas a minha ideia com o canal é que ele reflita minha rotina, minha vida e meus interesses, sempre equilibrando com as demandas de quem me assiste.
Organização de fim de ano
Cheguei em dezembro querendo destralhar tudo. Eu acho que a Vida Minimalista se afasta e se aproxima de mim de tempos em tempos, como um movimento, como uma respiração. Há momentos em que acolho, ao meu redor, inúmeras coisinhas, quinquilharias, estímulos, cores e objetos. Mas, logo em seguida, vem a sensação de ruído mental, de excesso, e então começo a me desapegar do que acumulei, refletindo sobre esses momentos mais “preenchidos” na minha vida.
Talvez tenham a ver com as estações do ano? Talvez. No inverno eu estava mais acumuladora, como quem precisa estar rodeada de símbolos e significados. Agora, com a chegada do verão, me vejo soltando tudo o que não preciso mais. E então, mais uma fase se inicia.
E adivinhem quem fez parte dessa fase da minha vida? Ela mesma, a Marie Kondo e seu método Konmari. Fui fazendo cada etapa enquanto relia seu livro, mas por conta do tempo, só consegui fazer o das roupas, livros e papelada. Só não, né? Olha só quantas coisas eu destralhei! Ainda não cheguei na parte das quinquilharias (komono) e nem nas memórias afetivas, mas só de esvaziar bastante meu espaço onde vivo, já me deu uma sensação incrível de respiro. Acho que não conseguirei concluir tudo até o final do ano, mas em janeiro, pretendo continuar nessa jornada.
Me contem, como vocês estão? Quem chegou até aqui, teve dificuldade de encontrar o blog? Espero que tenha dado tudo certo essa transição, afinal, não é tão simples assim mudar de endereço e continuar sendo encontrada. Até a próxima!

Que bom que voltou, Camile!
O blog está lindo! Sucesso nos projetos!
Bjão