Organizando as pastas de arquivos
Após fazer uma pequena revisão sobre o que realizei até agora na minha meta de 2011, tirei o Domingo pra renovar um pouco as energias e decidi atacar minha pasta de arquivos de referência, enquanto formatava meu PC.
Meu computador já estava apresentando alguns problemas de reinicialização, e embora eu esteja sempre passando antivírus, antispyware e antiTUDO, sempre há resquícios de programas desinstalados, falhas no registro e outras coisas que deixam o sistema lento e ineficaz, além da enorme quantidade de tralhas que vão se acumulando e nem percebemos.
Tenho o costume de usar a outra partição no HD pra salvar meus arquivos, além de ter um backup no HD externo, e por causa disso a tarefa de formatar a máquina não me rendeu dores de cabeça pelo simples motivo de eu não estar correndo o risco de perder nada.
Enquanto ocorria a formatação da unidade C: e instalação do novo sistema operacional, peguei minha pasta de arquivos e sentei no chão do quarto, como sempre faço, pra analisar cada documento que tinha. Acabei me desfazendo de uma sacola inteira de papel sem utilidade e reorganizei a pasta, colocando em plásticos próprios e etiquetando-os de acordo com a categoria.
Às vezes guardamos um papel pensando que vamos precisar no futuro, mas quando vemos, nunca o utilizamos. Todos os que joguei fora hoje podem ser facilmente impressos caso eu necessite, pois são de cursos anteriores (a maioria que eu mesma imprimi) e estão salvos no meu HD externo, ou são aqueles que guardamos pra Algum dia/Talvez e depois percebemos que não é tão útil assim quando o havíamos guardado.
Geralmente, por apego, achamos que vamos precisar mais tarde de algo, mas quando passa o tempo e vemos que nem lembrávamos que havíamos guardado aquilo, ele se torna desnecessário.
Vamos organizar a papelada?
]]>
My brother suggested I might like this blog. He was
entirely right. This post truly made my day. You can not imagine simply how much
time I had spent for this info! Thanks!