A corrente do bem – como vocês me ajudaram?

27/04/2016

camile-maos-gratidao

Dia 18 de abril completei 32 voltas em torno do sol. É verdade, não falei muito sobre o assunto por aqui, apenas sobre inferno astrale isso significa que foi antes do meu aniversário. Porém, algumas coisas estavam acontecendo por aqui que não me motivaram a escrever no blog. Coisas boas, outras nem tanto, mas como sempre falo por aqui, sempre devemos manter nossa mente elevada, ver o lado positivo dos fatos e buscar o autoconhecimento.

Na semana do meu aniversário, meu avô passou por uma cirurgia bem delicada na coluna. Somos uma família grande, e nossa mente ficou bastante focada em sua recuperação, atenção e cuidados que ele necessita no momento. Tudo ocorreu bem, mas o pós-operatório precisa mesmo um cuidado todo especial. Em vez de manter na mente o medo de que algo desse errado, mudei meu mindset e foquei que tudo já estava dando certo.

E então veio o dia do meu aniversário. Como eu estava com a atenção voltada ao meu avô, não quis programar nada muito trabalhoso. Saí com meus pais no dia, jantamos fora, ganhei algumas roupas e foi bom demais. Tudo bem simples, porém com ótimas energias. Mas a surpresa veio quando cheguei em casa e abri minha página do Facebook…

Recebi mais de 60 mensagens de amigos e conhecidos no Facebook. Isso sem contar com as mensagens carinhosas no Instagram e no Twitter. Muitas delas, de leitores do blog e pessoas que me conheceram pelas redes sociais e se identificaram com meu jeito de ser e o que compartilho. Naquele momento, tive a certeza de que a internet pode ser boa sim. Tudo depende de como a utilizamos.

Muitos me desejaram um ótimo ciclo novo, e que eu continue me doando a espalhar coisas boas por aí. Vejam bem, as pessoas ao meu redor me conhecem por isso, por ser uma pessoa que de certa forma ajuda aos outros, mesmo que eu mesma não me perceba assim. Pra falar a verdade, sempre achei que faço pouco, que poderia fazer muito mais pelas pessoas e pelo planeta.

Voltei a meditar, e alguns insights vieram em minha mente. Eu posso direcionar essa energia que me dedico nas redes sociais e blogs em algo mais reto, canalizado, para ajudar ainda mais. Muitas vezes o ego me faz olhar apenas para meu próprio umbigo, o que não é errado, mas sinto que às vezes olhar demais para mim me faz perder um pouco o foco do que me propus a fazer. E agora, com tudo mais claro em minha mente, é hora de remodelar alguns aspectos da minha vida e conduzir essa energia para fazer mais ações com propósito e amor. ❤

Escrevi todo este texto para agradecer a todos vocês que me desejaram um ótimo ano novo na minha vida, e também àqueles que me acompanham sempre por aqui. A partir de agora tenho minha mente mais clara sobre minha missão pessoal, e tenham a certeza de que escrever e ajudar faz parte dela.

E se você quer mudar o mundo mas não sabe por onde, comece pelo que você sabe fazer de melhor. Afinal, como dizia Confúcio, “Fazendo o que está ao nosso alcance, beneficiamos a todos. Tentando apenas ter ideias para salvar o mundo, não ajudamos nem a nós mesmos.”

Obrigada por estarem sempre presentes, me acompanhando (mesmo com tantas mudanças).

Obrigada por serem quem são.

Obrigada por co-criarem o meu caminho.

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

7 comentários leave one →

  1. Isabela Quintes

    Oi Camile! Que lindo teu texto! Também acho que a internet pode ser maravilhosa se soubermos usa-la da forma correta, direcionando para tudo que nos faz bem. Meditação é essa coisa maravilhosa que abre tanto nossa mente né? Fico feliz que você tenha tido insights bons como esse. Acompanho teu blog faz um tempinho mas não sei porque nunca comentei. Vou me empenhar mais nisso de trocar ideias, adoro o que você escreve. Beijos!

    Responder
    • É verdade! Tudo depende da forma como usamos. A internet em si não é boa nem má, é apenas um instrumento. Cabe a nós saber se vamos fazer o bem ou não. E sim, meditação é tudo de bom! Meus maiores insights vêm quando resolvo silenciar o barulho externo e prestar atenção à minha voz interior.

      Obrigada pelo seu comentário! Também acompanho seu blog e instagram e acho que também nunca comentei! Preciso mudar isso também, distribuir mais amor por aí. <3

      Beijos!!

      Responder
  2. Feliz aniversário Camile! 🙂
    Encontrar a nossa missão pessoal e o nosso propósito de vida são jornadas lindíssimas! Eu senti meu processo contrário ao seu, na vida real tenho sentido de há uns anos para cá que tenho ajudado muitas pessoas a terem um estilo de vida mais minimalista, mas nunca o considerei num processo virtual/digital. Quando cheguei ao Canadá tive uma mestre puxando por mim a esse nível…qual minha missão?… Foi lindo o processo de descoberta e de entender como está tudo sempre tão na nossa frente não é mesmo? 🙂 Já você, sinto que há muito tempo seu blog e facebook vem ajudando muita gente também, e como isso é motivo de tanta gratidão! Mantenha pensamento positivo!

    Beijos

    Fátima Teixeira

    Responder
  3. Marcos Aquino

    Camile, acompanho você desde o vida minimalista, saiba que você foi peça chave na mudança de hábitos fundamentais na minha vida, a organização e a produtividade, na minha vida pessoal, acadêmica e profissional. Gosto muito de suas reflexões, seu jeito de pensar e agir. Hehe. Nunca pare de compartilhar com a gente, leitores, pessoas que apreciam e admiram seu trabalho e seu estilo de vida!

    Responder
  4. Sara

    Parabéns atrasados e um bem-haja Camile!

    Beijinhos de Portugal, Sara.

    Responder
  5. Anônimo

    Me sinto exatamente assim: acho que as vezes poderia fazer muito mais pelos outros e pelo planeta. Mas se a gente olha pra pessoa que éramos la atrás percebemos que já mudamos muito e estamos fazendo mais coisas. Só precisamos ter calma e sabedoria pra não passar ao carro na frente dos bois. Desejo que esse novo ciclo seja pleno, cheio de realização e que você, cada vez mais, siga no caminho da autorrealização!

    Beijos!

    Responder
  6. Fernanda Rocha

    Que post lindooooooo. É bom saber que nós leitores colorimos um bocadinho sua vida. Sobre o niver… o meu está chegando e pela primeira vez ando um pouco avessa ao meu aniversario…é engraçado às vezes a mistura de sentimentos que vem tudo junto. Mas o importante é receber carinho…algo que o dinheiro não paga.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)