Meu Diário

Organizando a vida após uma gripe

05/11/2015

Organizando a vida após uma gripe | Camile Carvalho #camilecarvalho

A vida parece que para ao nosso redor quando ficamos doentes de cama e foi mais ou menos isso que aconteceu comigo nesta semana. Peguei uma gripe tão forte que minha temperatura variava de 38-39ºC e passei os dias tremendo de frio e suando repetidamente. Senti muitas dores no corpo, na garganta e ouvido e isso fez com que eu sequer conseguisse ligar o computador pra responder emails importantes, atualizar o blog e conversar com amigos.

Mas, como tudo passa, hoje acordei bem melhor e sem febre. Logo após o café da manhã o mal-estar começou a dar espaço pra uma vontade enorme de colocar tudo em dia e me reorganizar. Pra vocês terem ideia, perdi um pouco a noção do tempo e não sei quantos dias fiquei de cama (tenho que fazer as contas por causa do feriado) mas agora que entrei na reta da cura, precisei levantar, sacodir a poeira e fazer circular essa energia que estava estagnada – junto com os vírus – no meu quarto.

O que fiz pra melhorar meu dia:

# Abri as janelas e deixei que o vento e a claridade entrasse no meu quarto pra circular. Hoje não é um dia de sol, mas só da luz entrar já melhora bastante as energias.

# Coloquei uma playlist de música bem legal do Spotify pra tocar e animar. Nada de tristeza!

# Separei uma garrafa de água para beber enquanto organizava.

# Abri uma nota no Evernote pra ir anotando tudo que me lembrava que teria que ser feito, inclusive este post pro blog. 🙂

# Coloquei o edredom e o travesseiro na janela pra ventilar e troquei a roupa de cama.

# Juntei a papelada espalhada sobre a mesa e empilhei o que era relacionado. Outros coloquei em suas respectivas gavetas.

# Coloquei cada coisa em seu lugar. Por eu ter ficado só deitada, tinha deixado tudo ao meu alcance, o que significou uma bagunça enorme.

# Peguei uma sacola para lixo e coloquei ali tudo que precisava ser descartado.

# Varri o quarto! Sim, com o maior esforço, mas peguei leve. Só pra tirar a sujeira acumulada. É impressionante como muda completamente a energia do ambiente!

# Passei um spray com óleo essencial de Lavanda. Chamo de spray aromático, posso ensinar aqui no blog, querem?

# Tomei um banho de alegria, bem morninho e com sais de banho (sal grosso aromatizado).

Pronto! Sou uma nova pessoa!

Claro que ainda não estou 100% curada e por isso ainda preciso descansar bastante. Todos sabemos que recaídas de gripes são as piores, então após dias de cama deitada sem sequer conseguir levantar para comer, pegar pesado em uma arrumação pode ser prejudicial e por isso fiz tudo dentro dos meus limites. Foi muito gostoso poder cuidar um pouquinho de mim e do ambiente em que vivo pra que as energias se renovassem e que eu me animasse um pouco também.

Depois disso, o ambiente ficou mais leve, bem propício pra trabalhar um pouco, escrever no blog, responder emails e fazer o que está pendente. Vou tirar o resto do dia pra descansar bastante, mas já estou bem o suficiente pra agilizar o que preciso no computador.

Obrigada pelo carinho de todos vocês pelas redes sociais me desejando melhoras. E que todos tenham muita saúde! Sempre aprendo muito com o que acontece comigo e pegar uma gripe dessas que me derrubou por dias só me fez aprender que eu estava deixando minha saúde de lado, me alimentando mal e vivendo na correria. Quando não separamos um tempo para desacelerar, parece que nosso próprio corpo arruma um jeito de nos obrigar a isso. Já aprendi a lição, preciso respirar mais, fechar mais os olhos e desacelerar entre um compromisso e outro.

Calma, calma e calma…

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

7 comentários leave one →

  1. Rê R.

    Camile, melhoras, espero que esteja completamente recuperada logo 🙂

    Eu fiquei bem interessada nesse spray aromático, ainda mais sendo com lavanda! Se puder postar, agradeço.

    Beijos!

    Responder
    • Obrigada, Rê! Já estou melhorando, logo estarei com força total!

      Vou explicar melhor sobre esse spray em um post aqui no blog. Vejo que muitos leitores gostam do assunto aromaterapia e estou fazendo uma lista de assuntos interessantes pra compartilhar com vocês sobre isso. Aguarde!

      Beijos!

      Responder
  2. Como você é simples Camila!!! Esse é o mais legal de te acompanhar por aqui!
    Que você fique 100% logo!

    Beijos,

    http://www.falandoemturismo.tk

    Responder
  3. Ana Beatriz Carvalho

    Camile,

    Acredito muito em energia, estou passando por um momento “conturbado” devido as provas e o projeto de tcc da faculdade, mas só de fazermos alguma mudança em nosso ambiente a vida parece mais leve né?!
    Melhoras querida !

    Obs: gostaria muito que você compartilhasse como faz o spray de lavanda e saber do que é feito o seu suco (da foto), kkkkkk, deu água na boca !

    Beijos 🙂

    Responder
    • Também acredito muito em energias, principalmente quando fico doente ou não ando legal, sempre gosto de arrumar e limpar o ambiente pra que todas as energias negativas possam ir embora.

      Vou falar sobre o spray sim! Aguarde 🙂

      Beijos!

      Responder
  4. Yasmim

    Camile!

    Fiquei bem interessada pelo spray, pelo suco e também pelo seu banho de alegria. Minha mãe costuma fazer esses rituais de banho, gostaria de saber se o seu tem uma ordem específica ou algo assim.

    Beijo!

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)