Simplicidade

Uma revisão do semestre

17/06/2011

Folhas de outono caídas no chão | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Já estamos no meio do ano, e pensei que seria uma ótima idéia fazer uma revisão pra saber como anda meu projeto de simplificar minha vida em 2011. Como já deixei claro no meu primeiro post, tenho a meta de me tornar minimalista até o final do ano, e depois integrar esse hábito no meu dia-a-dia naturalmente.

Quando queremos mudar nossa vida adotando um novo estilo, precisamos de paciência e determinação. Traçar metas e batalhar para cumprí-las é o primeiro passo. Na maioria das vezes é difícil fazermos uma mudança brusca de um dia pro outro, pois é uma decisão que precisa de ação imediata, e principalmente desapego, como os amigos Joshua e Ryan do blog The Minimalists, que decidiram mudar o estilo de vida em apenas 21 dias.

Precisamos firmar um compromisso com nós mesmos, foi quando descobri que escrever um blog ajudaria em cumprir determinadas tarefas. No momento em que criei o Estudante Minimalista, pensei em fazê-lo como um diário apenas para mim, onde eu registraria meus avanços, mas logo senti a necessidade de compartilhar, assim poderia fazer novas amizades, trocar experiências e seria uma forma de cobrança maior a mim mesma, além de inspirar outras pessoas. Meu blog nasceu em 11 de janeiro de 2011, mas só em abril resolvi me dedicar mais, logo após o meu aniversário, quando escrevi sobre renovação, pois senti que precisava levar mais à sério minha decisão, caso contrário não chegaria a lugar algum.

Comecei a usar a tecnologia à favor dos estudos, com a aquisição de um netbook. Iniciei o processo de digitalização de documentos, comecei a me desfazer das tralhas que tinha e apliquei os Mapas Mentais no meu dia-a-dia novamente. Deixei a procrastinação de lado e mudei meu blog pro WordPress.

Quanto ao GTD, peguei um feriado grande pra fazer a coleta, o processamento e a organização, e sim, eu sei que estou devendo um post sobre revisão, mas prometo escrever em breve.

Estou muito satisfeita com todo o processo, com o progresso gradual que fiz e com as novas amizades que ganhei no grupo GTDbr. Descobri diversos escritores de blogs minimalistas, como o Leo Babauta, Joshua Becker, Serena e a Miss Minimalist. Assim como eles me inspiram todos os dias, eu ficaria muito realizada se conseguisse inspirar pelo menos um leitor do meu blog a buscar por uma melhoria na qualidade de vida, e viver de uma forma consciente e simples.

Muito obrigada a todos vocês, leitores que me ajudam a manter essa jornada. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Continuem acompanhando minha jornada!

Vocês podem acompanhar meu blog inscrevendo via RSS  para receber as novas postagens ou clique em ‘curtir’ na página do facebook.

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o nosso mundo.”

Buda

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

Comments closed.