Ultimamente

Ultimamente: Fanpage, Caderno x Fichário e Yoga

17/10/2015

ultimamente-outubro-yoga

Olá, meus queridos leitores! Volta e meia venho aqui pra contar o que está acontecendo na minha vida ultimamente e hoje vou fazer uma coletânea das últimas semanas, como de costume, num modo “querido diário”.

Fanpage

Quando o Facebook quer complicar nossas vidas, ele não mede esforços. Contei aqui que ando muito sobrecarregada, tendo que lidar com várias “frentes de trabalho”, ou seja, lidando com muitos detalhes que preciso administrar. Faculdade (graduação), pós-graduação (sim, faço os dois juntos!), aulas de yoga, Purna Shakti, blog e por aí vai. E foi pensando em minimalizar a vida novamente, que decidi ter apenas uma Fanpage do blog pra administrar (antes tinha Vida Conectada + Camile Carvalho). Mas… quem disse que seria fácil?

O Facebook está fazendo de tudo pra complicar minha vida. Unir duas fanpages em uma só está me tirando do sério. Juro, já tentei de tudo: mudar nome, pedir pra mesclar. Então informa que os nomes são diferentes. Muda de novo, pede pra mesclar. Pedido negado. E por aí vai… imaginem vocês que isso já passa de 2 semanas, daqui a pouco fará aniversário. Mas nesses momentos respiro fundo, deixo meu TOC de lado e ignoro que uma página está como Camile Carvalho e outra como Camile Carvalho 2. Bola pra frente, um dia o Facebook terá compaixão e unirá tudo nesta única conta aqui.

Caderno x Fichário

caderno-fichario-duvida

Eu já estou na segunda graduação, terminando o TCC da minha pós e ainda não decidi o que é melhor, se caderno ou fichário. Confesso que essa dúvida me acompanha desde os meados do meu primeiro grau, ops, ensino fundamental. Ora gosto de fichário, ora de caderno, e fico naquele impasse tentando encontrar o método perfeito de organização dos estudos. Acho que encontrei uma solução por enquanto. Usarei um caderno de 96 folhas que servirá de agenda/bloco de anotações/tudo o que precisar anotar sobre faculdade. Será que vai dar certo? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos.

Yoga

Nunca estive tão feliz com meus projetos de yoga. Está tudo caminhando, embora pareça que só vai impulsionar mesmo no início do ano que vem. Só não posso sair contando antes de ficar tudo organizadinho, mas logo vocês saberão das novidades, principalmente minhas leitoras lindas que já fizeram aulas comigo.

tapete-yoga-novo

Em relação à minha prática de yoga, a novidade dos últimos dias é que saí no site Ilhabela Yoga, no projeto #Sangha365 e também chegou aqui meu novo tapetinho com garrafa pras minhas práticas ao ar livre. O tapete é lindo e de ótima qualidade. E não é publicidade, hein! Foi comprado do meu suado dinheirinho (suado mesmo, dando aulas de yoga). Super recomendo! Querem post sobre tapetes de yoga? Posso me programar pra escrever um mais detalhado.

etc.

Hoje vai inaugurar um espaço de Food Truck aqui na Tijuca (Extra Mariz e Barros) e vou lá conhecer – e comer. Ignorando o fato de eu estar gripada e com dor de garganta por causa dos choques térmicos de ontem (18ºC na sala de yoga versus 50ºC na rua), e de ter um TCC pra escrever pra ontem da pós-graduação, vou fazer uma visita lá. Já que eu precisava mesmo fazer compras, por que não aproveitar pra conhecer e comer novidades?

E vocês, o que andam fazendo de bom ultimamente? Comentem aqui!

Compartilhe o artigo:Share on Facebook12Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

comentários via facebook

19 comentários leave one →

  1. Dalva

    Camile, vc já usou o caderno ARC? Ele une fichário + caderno, acho que você vai gostar. Procura na Staples, pela internet. Bjo

    Responder
    • Já usei sim, faz um tempinho. É muito bom, gostei muito de usar na época. Obrigada pela lembrança!

      Abraços!

      Responder
  2. Eu quero post sobre tapetinhos 🙋
    O meu nem é grande coisa hehe
    E fala sobre o espaço de food truck tbm! Bem pertinho da casa dos meus pais, vai ser delícia levar o sobrinho neném ❤
    Bjo

    Responder
    • Vou fazer post sobre tapetinho sim! E o seu tapete é bom, não se preocupe com isso! O importante é praticar. 🙂

      Olha, eu fui à tarde lá no food truck e achei meio parado o movimento. Talvez à noite encha mais e fique mais animado. Vi que tinha um palco, acho que mais pro fim da tarde tem música ao vivo. 🙂

      Beijos!

      Responder
      • Hummm ele está se desfazendo 🙁 Mas compras só em Janeiro hehe

        Voltei a estudar e lembrei de uma dica sobre usar cadernos: numera as páginas e faz um índice pra coisas que vc ache que será relevante!
        Não sei se vc tem esse costume, mas fez muita diferença na hora de tentar achar as informações depois. Quando ainda não usava o iPad pra anotar as aulas, eu usava um caderno e ia anotando na sequencia pra depois passar a limpo e estudar em casa. Agora estou resumindo mais e passando essas anotações antigas pro iPad e o índice está sendo ótimo!
        Fui fazendo tipo: Macroeconomia 01/07 página tal -> assim ficou muito fácil saber onde, no caderninho, estava primeira aula de Macroeconomia 🙂
        Bjinhos!

        Responder
        • Gostei da dica da numeração, não tenho o costume de fazer isso mas já vou começar. Qual App você usa no iPad? Evernote?

          Estranho seu tapetinho já estar se desfazendo, ele é novo… mas quando você for comprar um novo me fala que posso te dar umas dicas. Depende muito pra finalidade e o local que pratica, entende?

          Beijos!

          Responder
  3. mariana

    vivenciei o mesmo embate sobre o que seria melhor entre caderno e fichário. iniciei a graduação usando caderno mas bagunçava demais. nos semestres seguintes, usei o fichário e, até então, naquele momento, foi a melhor solução. as disciplinas divididas entre as abas me animaram muito. o “problema” consistia no transcorrer do semestre, uma vez que o fichário ficava mais e mais pesado. não sei como é a divisão de aulas que vc tem ao dia mas, enquanto tentava engatar minha segunda graduação (que não se concretizou), percebi seria interessante ter 1 caderninho de 96 folhas por disciplina. 6 disciplinas, 6 caderninhos de 96 folhas. como eu só tinha uma aula por noite (curso noturno), ficava mais fácil transportar o caderno unicamente daquela disciplina. beijo!

    Responder
    • Uma solução pro fichário é levar as folhas naquelas pastas catálogos, assim fica mais leve e não precisa levar o fichário inteiro pra faculdade. Mas mesmo assim ainda acho que fica meio bagunçado. Estou pendendo mais pro caderno, mas o de 96 folhas. Carregar peso de 200 folhas não é uma boa ideia. Ó, dúvida cruel! hahaha

      Responder
  4. Amanda

    Ontem me inspirei nos seus posts sobre motivação para se exercitar e saí para fazer caminhada até um parque que fica perto da minha casa 🙂 foi difícil nos primeiros minutos, mas depois já estava me sentindo muito bem
    Estou querendo te escrever um email há um tempo contando um pouco sobre mim, mas não sei se agora é o melhor momento pois você está na reta final dos seus cursos, te desejo muito foco e energias positivas nessa fase de conclusão
    Beijo!

    Responder
    • Oi Amanda!

      Que legal saber que você se inspirou! E mande email sim, vou adorar ler e responder! Depois me conta se vai continuar se exercitando!

      Beijos!

      Responder
  5. Chris

    Eu pessoalmente prefiro caderno quando eu tenho poucas matérias e fichário quando são muitas. Eu odeio aqueles cadernos gigantes de 10 matérias!

    Responder
    • Cadernos de 10 matérias pesam muito, não dá pra carregar pra todo cant, principalmente quem usa bolsa e não mochila.

      Responder
  6. Stela Maris

    Camile, eu prefiro caderno. Acho que o fichário começa a ficar desorganizado, as folhas se soltam depois e como estou com um exercício de diminuição de papéis acho que no final o caderno ele fica melhor para arquivar depois. Eu fiz graduação e depois fiz um curso técnico. Na graduação eu mesclei fichário no primeiro ano (uma lástima rs) caderno de 200 folhas do segundo e no terceiro ano e no quarto ano fui para o caderno de 96 folhas. No técnico usei caderno durante 1 ano e meio – foram 3 cadernos um por semestre – e foi ótimo porque eu fiz em 2006 e até hoje eu tenho as matérias arquivas direitinho já que no técnico não temos livros. Na licenciatura por exemplo que fiz em um ano eu nem usei nada, apenas uma agenda porque nós recebíamos apostilas impressas e eu acaba fazendo as anotações diretamente nas apostilas que encadernei com espiral depois do processo. isto ocorreu também na pós-graduação também que finalizo esta semana. Como recebo os livros impressos, também faço anotações diretas lá. Acho que quanto mesmo peso e menos papel melhor. As folhas do fichário são mais fininhas então acabei perdendo devido ao tempo, todo o material do primeiro ano da faculdade. Bjus e amo seu blog!

    Responder
    • Oi, Stela!

      Realmente, andei percebendo que as folhas de fichário são bem fininhas e que logo amassam e estragam. As mais grossinhas geralmente são aquelas estampadas, mais infantis e bem mais caras. Na minha época de escola eu usava uma folha bem simples, sem desenhos e de boa qualidade, acho que era da Casa Cruz, e que duravam muito, mas não sei se ainda tem. Carregar caderno de 200 folhas é um peso enorme, o de 96 talvez seja a melhor opção pra mim, já que não anoto tanta coisa e não vou usá-lo todo mesmo…

      Beijos!

      Responder
      • Stela Maris

        Camile, você já tentou um caderno de 200 folhas pequeno? Eu comprei um para palestras e simpósios e nossa amei.
        Eles não são tão caros tanto que eu comprei um pacote com 2 caderninhos de 200 e comprei um que é semelhante a um livro, ele tem uma capa dura e dorso.
        A vantagem é que se você quer dar uma espiadinha no conteúdo ele cabe na bolsa. É muito legal. Fora que ele pode ser arquivado em um estante normal de livros. Achei muito bom.

        Responder
        • Eu acabei comprando um de 96 folhas, acho que vai me atender bem! 🙂

          Obrigada pela sugestão!

          Responder
  7. Nágila Domingos

    Oi Camile, eu também tive problemas com a fanpage recentemente, mas eu fiz por onde, desativei
    minha conta pessoal e coloquei meu marido como administrador, ficou meio embananado e vez
    ou outra dá aquela vontade de parar de blogar e ficar só por conta da minha vida corrida mesmo.
    Também estou graduando,mas não arrisco em uma pós nessa situação, você é bem animada, força ai!
    Vivo uma rotina bem puxada, casa, faculdade e trabalho, e pior sem nenhuma atividade física, imagina
    só meu nível de sedentarismo? Muita força para concluir seus projetos, abraços!

    Responder
    • Aos poucos tudo vai dar certo, é tudo questão de tempo. Só espero que o Facebook atenda meus pedidos logo pra unir as duas fanpages! haha

      Olha, sua rotina é bem puxada mesmo, como a minha! Tente arrumar pelo menos uns 10 minutinhos diários pra um exercício, ou apenas sentar pra relaxar, meditar um pouco. No pique que nossas vidas estão, é sempre bom desacelerar um pouco pra não sobrecarregar. Obrigada pela força! Tudo de bom pra você também!

      Responder
  8. Olá, Camile! Que blog bacana!!! Conseguiu decidir entre o caderno ou o fichário? Rs…

    Vimos que você já conhece a tecnologia dos cadernos de discos e gostaríamos de apresentar nossa marca, pois achamos que você pode gostar! 🙂

    Somos uma empresa nacional de cadernos práticos e customizáveis! Temos lindos modelos, refis e capas de tecido com estampas super bacanas! Além da tecnologia que você já conhece, temos linhas que te permitem levar acessórios necessárias na parte de trás do caderno, como: celular, calculadora, pendrive, tablet e canetas!

    Que tal dar um pulinho em nossa loja online e nos contar o que achou? Sua opinião é muito importante para nós!

    > http://www.lojacadernointeligente.com.br <

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)