Ultimamente

Ultimamente: aulas de yoga e longe do computador

23/08/2015

flor-ultimamente

É verdade que faz um tempinho que não apareço aqui no blog e hoje consegui sentar com calma, respirar fundo e vir aqui escrever um pouquinho no estilo “querido diário”. Muita coisa aconteceu nos últimos dias e estou muito feliz em compartilhar com vocês um pouco do meu dia-a-dia ultimamente.

Aulas de Yoga

Há duas semanas fui convidada a dar aulas de yoga no Samyama, um espaço aqui na Tijuca (Rio de Janeiro) onde eu faço aulas desde 2006. Não tenho como descrever minha felicidade por esta oportunidade. A partir do momento em que decidi me jogar de corpo, alma e coração no yoga, várias portas se abriram para mim neste quesito, desde a formação até o convite para ser instrutora e pretendo me aprimorar a cada dia, e este foi um dos motivos do meu sumiço por aqui e nas redes sociais.

Juntando a novidade das aulas de yoga, também precisei me debruçar sobre diversos livros e materiais para me aprofundar ainda mais no aspecto técnico e pedagógico das aulas. Ando revisando também anatomia, fazendo um curso de Vedanta e lendo, lendo e lendo (além de praticar mais ainda em casa e no Samyama).

montagem-yoga

Faculdade

E pra completar, minhas aulas na faculdade começaram. Estou enfim no último ano de Comunicação, e tive que abrir mão de alguns planos que tinha feito. A vida é assim, às vezes nos programamos muito, temos tudo esquematizado, mas vem um furacão e nos faz mudar ou adiar nossos planos, e isso não significa que seja ruim!

Mestrado? Depois…

Nem sempre o que queremos pra agora realmente será realizado quando queremos. Pode ser que precisemos vivenciar outras experiências para alcançarmos aquilo que desejamos, e adiar participar da seleção do mestrado para 2016 foi uma decisão um pouco difícil, mas que me deu um alívio ao ver que posso adiantar mais matérias para me formar logo, terminar minha especialização e dar minhas aulas de yoga (e fazer mais cursos de formação) neste meio tempo. Enquanto isso terei mais tempo para me preparar para a seleção do mestrado ano que vem, quem sabe com algumas alterações no meu projeto. Já tenho em mente novas ideias que com certeza se encaixarão melhor no rumo que minha vida está tomando.

Redes Sociais

Tenho saído de manhã bem cedo pra assistir aulas, dar aulas e outros compromissos, e por este motivo dependo do celular para me atualizar nas redes sociais. Tenho usado bastante o Instagram (me sigam lá @camileyoga) e atualizo a fanpage do blog também enquanto estou fora de casa. Peço desculpas por não ter respondido ainda todos os emails que recebi, mas ainda estou me adaptando à nova rotina e responderei aos poucos a todos que me escreveram. Juro!

Muitos podem pensar que tenho ficado mais cansada, mas vou confessar algo a vocês: aulas de yoga me reabastecem! Estar em uma sala de aula ensinando posturas, guiando um relaxamento nos 10 minutos finais da aula ou dando aquele abraço apertado em cada aluno da turma da terceira idade tem me feito muito bem. Chego em casa pronta para o dia seguinte e às vezes ainda arrumo energia para minha prática pessoal, fazendo meu pequeno ritual noturno com yoga restaurativa, meditação, leituras interessantes e aromaterapia.

Eu poderia continuar escrevendo este post de forma bem pessoal, mas tenho tanto a contar que ficaria enorme. A questão é que desconectar um pouco da internet me fez bem. Sabe quando olhamos para o computador e sentimos uma certa “preguiça”? Foi exatamente como me senti nos últimos dias. Sinto que não foi apenas minha rotina que mudou a partir do momento que comecei a dar aulas de yoga, mas também estou passando por um processo de transformação. Me reconectando com a natureza, fazendo as pazes com o passado e me sentindo em paz. Talvez eu faça uma pequena mudança nas cores do blog, mas ainda estou pensando se ficaria legal colocar um pouco mais de verde por aqui.

Prometo continuar escrevendo de forma mais pessoal no blog, relatando minhas transformações pessoais, se assim vocês desejarem. O que acham?

E vocês, o que têm feito ultimamente? Alguma transformação especial? Compartilhem aqui nos comentários! E mais uma vez, obrigada por todo o carinho que vocês demonstram por mim por aqui, redes sociais e por email. Amo vocês! <3

Compartilhe o artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

comentários via facebook

7 comentários leave one →

  1. Oi Camile, eu flerto com o yoga faz tempo, mas ainda não comecei de verdade.
    Acho que estou num momento que seria uma boa oportunidade, você está me incentivando com esse monte de coisa coisas que vc fala sobre a prática.
    Um beijo!

    Responder
    • Olá, Camila!

      Eu super recomendo que você faça pelo menos uma aula experimental e sinta os efeitos de uma boa prática de yoga. Tenho certeza que vai adorar!

      beijos!

      Responder
  2. Ana Lucia Abreu

    Fiquei tão feliz hoje ao receber o seu e-mail… Obrigada de coração pela resposta! =)
    Estou lendo bastante sobre yoga também, esse FDS descobri um canal muito legal e em português no youtube, o da “Pri Leite Yoga”.
    Qualquer dia desses, vou marcar uma aula lá no Samyama!
    Beijos!

    Responder
  3. Fernanda Rocha

    Olá Camile. Transformações, acho que o nosso país esta passando por isso, vejo muitas pessoas nessa sintonia. Muitooooo legal saber de suas novidades e por mais sumida que esteja aqui do blog, saber que seu dia esta impregnado de energias boas, isso que vale. Precisamos nos equilibrar mais. Eu também ando fugindo do computador, apesar de ser minha área (sou formada em Bacharelado em Sistemas de Informação). Agora estou desempregada mas estou arquitetando com um amigo a parceria para começarmos uma empresa, por enquanto nada formal de desenvolvimento de software, trabalhar por conta, algo que nunca imaginei e que agora a ideia não apenas surgiu mas veio com toda a força, senti que é isso que quero, trabalhar por conta própria. Mas ando também querendo trabalhar com terapias (geminiano é dose né? síndrome de abraçar o mundo, hahahaha). Bom, sei que mudanças drásticas estão chegando e não vejo a hora delas acontecerem. Estou muito feliz pelas suas mudanças… que os anjos de luz te iluminem e te guiem sempre!!

    Responder
  4. Eu fazia yoga (video aulas pela net) há muito tempo atrás. Como estou fazendo bastante exercício, quero voltar a fazer yoga e pilates agora. Sinto que me faz um bem danado, nem sei por que parei rsrs (mentira, sei sim, foi preguiça!).
    Poxa, que legal você ser convidada a dar aulas!
    Beijos!

    Responder
  5. Ana

    Há anos sou adepta ao minimalismo, e quando começou as redes sociais vi que eles não se encaixam nessa filosofia, enche a cabeça da gente rsrs muita informação! Por isso resolvi não participar de nada porém usava muito a internet.
    Quando comecei a yoga minha ansiedade baixou muito e nem mesmo internet mais leio apenas alguns blogs incluindo o seu! Acho que essa transformação muito benéfica menos vida on line e mais off line nos auxilia a prestar atenção às necessidades pessoais, dos quem vive ao nosso redor, a organizar nossa mente, metas e realizações pessoais. Acho que a internet interfere nisso, eu pessoalmente me identifiquei que não pertenço a esse mundo virtual!!! Rsrs …

    Responder
  6. Juliana

    Oi Camile, fiz yoga por 3 meses antes de casar e me apaixonei de uma maneira que hoje que estou afastada percebo o quanto me fez bem. Preciso muito voltar a fazer, pra exercitar o corpo e a mente.

    Amei o post 🙂
    Beijos

    Ju > Mãe do Blog Pé no Xão

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)