Ultimamente

Ultimamente: yoga, blog e produtos de beleza

12/05/2016

Ultimamente: yoga, blog e produtos de beleza | Camile Carvalho

Ahimsa

Por causa de um problema muscular (inflamação no ombro), resolvi escutar meu corpo e desacelerar. Às vezes nos sobrecarregamos e acabamos sentindo dores, um sinal de que estamos passando um pouco dos limites em relação aos nossos compromissos e correria do dia-a-dia.

Yoga é isso, é Ahimsa, ou não machucar, não causar sofrimento. Isso vale tanto aos outros quanto a nós mesmos. Percebi que era um momento em que eu precisava simplesmente parar, voltar a si e respeitar meu corpo. Já estou melhor, recuperando. 🙂

Meu blog…

Eu sei que alguns percebem quando faço umas mudanças por aqui. Na verdade, essa introspecção que passei durante a semana me fez rever vários planos que eu tinha, dar um passo atrás de alguns projetos e tentar melhorar o que eu já tinha concretizado. Talvez sejam os planetas retrógrados, ou apenas a percepção de que preciso trabalhar algumas coisas em mim.

É um desafio para mim enraizar projetos e levá-los até o fim (ariana/vata), mas se não começar hoje, jamais conseguirei. Desenhei várias ideias para mudar todo este ambiente, criei até um novo espaço, mas não deu certo. E se já tenho este espaço concretizado, vou cuidar dele com carinho. Como disse no meu Instagram (@camilecarvalho), estou num momento de me reapaixonar pelo meu blog. E quem ganha com isso são vocês!💕

Linha editorial

O que mais lemos por aí em relação a dicas para blogueiros é sobre manter um nicho específico para o blog, uma linha editorial. Porém, pela minha experiência, me sinto mais livre e confortável escrevendo sobre os assuntos que me vêm à mente por inspiração. Às vezes estou super reflexiva e escrevo textão sobre consumismo, minimalismo etc., quase um artigo científico (risos). Às vezes quero só contar a vocês que comprei um shampoo maravilhoso e que meus cachos ficaram ótimos.

Claro, eu queria muito focar em Yoga aqui no blog, até pra unir as duas coisas que amo fazer: escrever e dar aulas de Yoga. Porém, sigo uma escola de Yoga (Integral) que diz que “toda a vida é Yoga“. Porque não, Yoga não é aquele momento em que fazemos uma aula, mas sim, um modo de viver, um estado da mente. Então por que não compartilhar com vocês sobre outros aspectos da minha vida (que no fundo também têm a ver com o estado de Yoga)?

Pois então aos pouquinhos vocês verão pipocar outros assuntos por aqui, como este post da série “Ultimamente” voltando… e espero que gostem!

Project 10 Pan

Expliquei aqui no blog sobre o Project 10 Pan, que consiste em separar 10 produtos que está meio esquecido pelas nossas gavetas e nos comprometermos de usá-los até o final, para só então comprar um novo ou rever se realmente ele foi necessário.

E pra minha surpresa, hoje terminei um creme de tratamento para os cabelos que não estava nessa lista! Estou pensando em fazer resenhas aqui no blog sobre esses produtos de beleza. Todos que uso são cruelty-free, ou seja, não são testados em animais.

Fanpage

Convido vocês a curtirem a página do blog lá no Facebook. Antes eu tinha o foco em yoga apenas, mas como dito nos parágrafos acima, estou expandindo aos poucos os temas, então vocês verão por lá um pouco do meu dia-a-dia, inspirações e tudo muito bem pensado na transformação pessoal, em como termos uma vida melhor e mais plena.

Meu pensamento no momento é: se podemos expandir, então por que limitar?

Namaste! 💕

Compartilhe o artigo:Share on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

comentários via facebook

3 comentários leave one →

  1. Muito bacana o que tem acontecido na sua vida, Camile! E concordo demais que “toda a vida é yoga”. Não é só a prática, mas as nossas ações, nossas escolhas. A yoga é o caminho, né? Aquele livro “Yoga, caminho pra Deus” fala disso! A gente vai aprendendo a ouvir o nosso corpo, a nossa intuição, Deus dentro de nós e aí a vida flui melhor. Eu também não sigo uma linha específica e falo de vários assuntos diversos no blog, e honestamente, não ligo muito pra isso não! RS

    Beijos!

    Responder
    • Eu sempre me preocupei com isso, de escrever algo que fugisse muito dos meus temas principais, mas pensando bem, quem se identifica comigo vai continuar lendo. Assim fico mais livre de escrever e a escrita flui melhor.

      E sim, Yoga é o caminho. E um lindo caminho <3

      Responder
  2. Fernanda Rocha

    Sou muito assim >> … pela minha experiência, me sinto mais livre e confortável escrevendo sobre os assuntos que me vêm à mente por inspiração. << . O bom nisso é que escrevemos os posts com o coração.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)