Tudo tem seu tempo certo

16/07/2015

Tudo tem seu tempo certo de acontecer | camilecarvalho.com | #camilecarvalho

Há uns meses eu queria muito algo. Queria, com toda minha força e me senti completamente frustrada ao ver meus planos indo por água abaixo. Não deu certo. Tudo parecia amarrado demais, e o projeto não teve como dar sequer o primeiro passo. Me senti mal, pra baixo e desanimada, achando que o Universo não queria me dar aquela bênção. E eu estava certa. Realmente não era para acontecer, e não aconteceu.

Podemos sempre ver as coisas por diferentes ângulos e cabe a nós percebermos as sutilezas de tudo que ocorre em nossas vidas. Cada escolha que damos, cada porta que se abre, mas também cada porta que se fecha. Tudo tem seu tempo, e muitas vezes quando tudo parece dar errado, precisamos parar um pouco, respirar fundo e ver ao nosso redor se não há alguma porta entreaberta, pronta para ser explorada.

Nosso universo é cheio de possibilidades, mas nem tudo o que queremos para ontem é realmente o que teremos de prontidão. Ter pressa para realizarmos nossos planos nem sempre é bom. Às vezes é necessário um período de descanso, como uma massa de pão que ao ser feita com pressa, pode não dar certo.

Tudo tem seu tempo. E hoje descobri que os nós que amarraram meus planos naquele momento se desfizeram. Agora posso voltar a pensar na ideia com calma e sabedoria, sem a afobação de um impulso. Se vou dar continuidade àqueles planos, ainda não sei. Mas sei que a porta enfim se abriu e que hoje estou  muito mais preparada que naquele momento.

Tudo tem seu tempo. 

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

4 comentários leave one →

  1. Concordo plenamente. Gosto demais do lema: “entregar, confiar, aceitar e agradecer”. Quando queremos muito algo, o ideal é entregar ao universo e esperar a resposta! Pode demorar, pode ser rápido, mas como você disse, tudo bem na hora certa.

    Beijos!

    Responder
  2. E com nós Arianos, tudo é para ontem. Quantos erros já cometi simplesmente por não ter paciência. Não é fácil…
    Já dizia Lenine na música paciência…

    “Enquanto o tempo
    Acelera e pede pressa
    Eu me recuso faço hora
    Vou na valsa
    A vida é tão rara…”

    Responder
  3. Camile, assisti seu vídeo. Você é uma graça, continue fazendo vídeos! Amei ter encotrado seu blog.

    http://www.vivendocontente.wordpress.com

    Responder
    • Fico feliz que tenha gostado! Vou me organizar pra gravar mais vídeos sim! <3
      Beijos!

      Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)