Inspiração

TED Talks: Sua linguagem corporal molda quem você é

31/07/2013

Você já percebeu como seu corpo reage em diferentes situações? Nós, seres humanos, somos muito acostumados a reparar nos outros. Sabemos quando alguém é tímido apenas observando a postura. Sabemos quem é bem sucedido até pelo jeito de andar, mas e você? Como você se mostra aos outros? Será que todos que achamos serem superiores, realmente são?

A linguagem corporal é fascinante e diz muito sobre a pessoa, e com algumas técnicas somos capazes de driblar algumas dificuldades que temos em diversas situações apenas mudando a nossa postura. Eu gosto muito dos TED Talks, um projeto que reúne palestras completamente inspiradoras. Hoje assisti esse vídeo da Amy Cuddy, sobre como moldar a linguagem corporal e vim aqui compartilhar.

Amy tinha tudo para ser uma grande cientista, mas um acidente de carro a fez perder alguns anos na universidade, o que a deixou desmotivada. No entanto, acreditando e se portando de forma diferente, Amy conseguiu superar as dificuldades e ensina no vídeo a importância de moldarmos a nossa postura, não para os outros, mas sim para nós mesmos acreditarmos que somos capazes. É sem dúvida uma palestra inspiradora que me fez refletir sobre como os outros me interpretam, e principalmente como eu me porto comigo mesma.

O vídeo é em inglês, com legenda em português. Espero que gostem!

E você, já passou por alguma situação em que precisava demonstrar força e segurança mas fracassou por se sentir inferior?

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

3 comentários leave one →

  1. Katia

    Camile, há algum tempo assisti o vídeo e adotei a postura “mulher maravilha” alguns minutos por dia. A intenção era parecer mais forte diante do filho adolescente autoritário. Depois utilizei também para lidar como uma pessoa dificíl no trabalho. O resultado foi muito bom e continuo fazendo sempre que me sinto intimidada.

    Responder
  2. Gostei. Obrigada por compartilhar <3

    Responder
  3. Silvia

    Camile, adorei o vídeo! Eu sou professora de adolescentes e era super medrosa quando iniciei. Hoje com quase dez anos ainda me sinto encolhida algumas vezes. Vou começar o exercício de autoconfiança imediatamente! Tomara que funcione bem para mim…

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)