Sobre

Olá! Eu sou a Camile!

Sou Professora de Yoga, Terapeuta Holística, Médica Veterinária e Especialista em Comunicação em Mídias Digitais. Sou blogueira há 15 anos e desde 2010 inspiro meus leitores a viverem uma vida mais simples e realizada através de ferramentas como o minimalismo e o autoconhecimento. Minha missão é auxiliar pessoas a se despirem de quem não são, abandonando velhos hábitos e conceitos para encontrarem seu propósito de vida.

Na maioria das vezes nos deixamos levar pelo fluxo do que é normal dentro da sociedade, abrindo mão de escolhas conscientes. Tomamos decisões baseadas no que o outro espera de nós, em expectativas externas, sem ao menos consultar o que nosso próprio coração diz. E então podemos viver toda uma vida baseada em agradar aos outros, mesmo que sejam as pessoas que mais nos amam.

Chega um ponto em que nos sentimos tão desconectados com a nossa verdadeira essência que nada parece fluir. Essa estagnação e indisposição se dá basicamente pelo simples fato que não estamos vivendo o nosso verdadeiro propósito. No entanto, quando fazemos ajustes e passamos a agir de acordo com o nosso dharma, tudo parece fluir com mais facilidade e as portas se abrem.

Começar a praticar yoga, adotar conceitos minimalistas para a minha vida e tornar-me vegetariana foram algumas das principais mudanças que fiz em minha vida e que me trouxeram a clareza necessária para ajustar as velas de acordo com a direção do vento. E, sentindo falta de uma comunidade que seguisse esses princípios, criei este espaço para compartilhar ideias, inspirações e ajudar a quem cruzar meu caminho.

Encontrei no yoga o caminho para o autoconhecimento e transformação pessoal. Na Mãe Terra encontrei as minhas raízes, a melhor forma de ancorar as energias através do resgate do sagrado feminino. Sou fascinada pelas culturas ancestrais xamânicas, pelos ciclos da natureza, pela cura através da música e da arte em geral.

No blog compartilho experiências pessoais com a proposta de difundir o autoconhecimento através de um estilo de vida mais simples, conectado com a natureza e com o todo.

“O céu é meu teto, a Terra é minha pátria e a liberdade a minha religião.” – Lema cigano