Praticando o desapego: doamos muita coisa!

14/01/2011

Praticando o desapego | Camile Carvalho

Aqui em casa nós temos, no quartinho dos fundos, um depósito de todo tipo de tranqueira que se possa imaginar. Sapatos velhos misturados aos novos, roupas de 50 anos atrás, aparelhos eletrônicos que não funcionam mais, caixas cheias de coisas que nem se sabe o que tem dentro… Deu pra imaginar? Isso porque meus pais já fizeram uma mega arrumação jogando muita coisa no lixo há mais ou menos 1 ano.

Aproveitando que meus pais estão viajando e como vida com a situação das enchentes e deslizamentos da região serrana do Rio de Janeiro, estou praticando o desapego e resolvi organizar aquela primeira porta do guarda-roupas do quartinho. Acreditem ou não, mas enchi duas sacolas gigantes de sapatos antigos (porém em bom estado de conservação) para doar às vítimas das enchentes.

Sim, eu falei duas sacolas inteiras de sapato, e ainda ficou muita coisa guardada, de modo que é quase imperceptível que retirei todos esses calçados.

Tênis antigos, muitos chinelos, sandálias que não curto mais… Tudo será encaminhado devidamente para quem precisa, pois ninguém aqui em casa precisa mais desses sapatos, porque o que está em uso deixamos no guarda roupa do quarto. Além dos sapatos, também consegui separar outras duas sacolas de roupas para doação. Não vejo a hora de levar ao posto, aqui no Rio de Janeiro.

Por hoje é só, daqui a pouco vou sair para levar as doações.

Não deixe de ajudar a quem está precisando! Vamos nos mobilizar!

{imagem: we heart it}

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)