Cotidiano

Por onde andei + lua cheia de wesak

10/05/2017

Aqui estou, sentada sobre meu tapetinho de yoga com o notebook no colo após uma meditação na lua cheia de Wesak. Hoje comemora-se o nascimento de Buda Gautama, mas não é apenas isso: hoje é lua cheia em escorpião, um momento poderoso para reconectarmos com nossa essência, buscarmos dentro de nós mesmos o que realmente queremos e tirarmos os projetos do papel.

E cá estou eu, olhando pro cursor piscando e entre uma palavra e outra, tentando voltar a essa linda rotina de escrever. Quanto tempo não fazia isso!

Ultimamente tenho ocupado meu tempo apenas com meu trabalho como professora de Yoga. Respiro yoga praticamente 24hs por dia e não, não estou reclamando. Gosto do que faço, e por isso, assim que concluí uma formação (Vinyasa), já emendei com outra em Tantra Yoga. Minha meta é me aprofundar a cada dia nesse oceano de conhecimento para poder, além de transformar a mim mesma, ajudar a quem cruzar meu caminho.

Mas é pensando em ajudar aos outros, em compartilhar, que me sinto um pouco culpada por ter abandonado este blog. Com a correria do dia-a-dia (trabalho em vários bairros do Rio de Janeiro) e os estudos no Yoga, acabei deixando de lado este cantinho que tanto amo. O pior: deixei de lado vocês, pessoas tão queridas que me acompanhavam, que compartilhavam também suas histórias pessoais comigo e por quem tenho muito carinho.

Sinto-me um pouco menos acadêmica, um pouco mais espiritualizada. Um pouco menos literária e um pouco mais espontânea. Menos razão, mais emoção, e isso é/foi bom, mas seria melhor ainda que eu conseguisse equilibrar. Lembram do caminho do meio do qual sempre falava por aqui? Pois é, preciso voltar aos trilhos e me dedicar mais a vocês, principal motivo pelo qual ainda mantenho este blog no ar.

Algumas mudanças passaram pela minha mente: transformar o blog em um site apenas direcionado ao meu trabalho de yoga, abandonar de vez mantendo os artigos antigos, replanejar tudo e voltar a blogar como nos velhos tempos, mas como eu sempre falo que “feito é melhor que perfeito”, simplesmente abri o editor e vim escrever pra vocês. Decidi criar um site direcionado apenas ao meu trabalho, o Chandrika Yoga, assim como uma página no facebook com o mesmo nome. Sim, mesmo respirando yoga, achei melhor ter uma separação para que eu possa retomar minha rotina de posts aqui neste espaço como era antes.

Sei que muitos de vocês podem ter desistido de me acompanhar e peço desculpas por não ter sido tão presente nos últimos meses (apesar de estar sempre pelo instagram). É que às vezes precisamos nos dedicar mais a algo, fazer escolhas, e escolhas sempre envolvem priorizar algo, deixando outras partes em segundo plano.

O que mudou ultimamente

  • Tenho dado mais aulas de yoga que de fato praticado posturas.
  • Comecei uma rotina de meditação pela escola Ananda Marga
  • Concluí meu curso de formação em yoga pela Blyss
  • Iniciei um novo curso de formação em Tantra Yoga pela Ananda Marga
  • Tranquei a faculdade de Jornalismo neste semestre faltando poucas matérias pra me formar por causa do trabalho (horários incompatíveis)
  • Cancelei minha assinatura da revista Vida Simples e Bons Fluidos
  • Me matriculei na academia Smart Fit
  • Desisti do armário cápsula/minimalista e comprei roupas no estilo indiano – e estou feliz com isso!
  • Comprei um novo baralho cigano
  • Quase não ligo mais o computador, estou usando o smartphone pra quase tudo
  • Estou usando agenda de papel e isso mudou minha forma de organização (pra melhor!)
  • Consegui trocar todos os meus cosméticos por veganos/cruelty-free e/ou orgânicos

O que não mudou em mim

  • Continuo frequentando feiras veganas mensalmente
  • Continuo comprando livros
  • Continuo lendo vários livros ao mesmo tempo e não terminando nenhum (oh, que vergonha!) 😛
  • Continuo no caminho para o veganismo
  • Continuo com meus hábitos sustentáveis e minimalistas
  • Continuo com minha busca pela transformação pessoal e com a vontade de ajudar a quem cruzar meu caminho

O que preciso mudar

  • Tornar-me 100% vegana
  • Estabelecer um hábito de frequentar academia pelo meu bem-estar e saúde
  • Fazer um novo declutter completo no meu armário, livros, papelada, objetos e tudo que me cerca
  • Encontrar amigas que não vejo há meses ou anos simplesmente por “não termos tempo”
  • Voltar a transformar este blog num espaço especial de compartilhamento, troca e amizade

Conto com o carinho e compreensão de vocês. Espero poder trazer mais conteúdo bacana por aqui com informações, dicas, inspirações e boas energias. Sugestões de posts são muito bem vindos. O que vocês gostariam de ler por aqui?

Até o próximo post! <3

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

14 comentários leave one →

  1. Ola Camile!

    Que bom ler este teu post e sentir essa tua linda energia. Muito obrigada por toda esta partilha. Fico feliz de saber de todas as coisas que tens feito para o teu desenvolvimento pessoal e espiritual. O yoga é mesmo mágico e tem o poder de nos levar ao encontro de nós mesmos.
    Sou praticante de yoga ha alguns anos e a verdade é que esta prática me trouxe tantas mudanças. E todas elas muito boas. Costumo dizer que quando entramos neste caminho o destino é sempre em frente.

    Parabéns por todas as tuas conquistas e que todas as coisas que desejas alcançar sejam alcançadas.

    Eu aqui continuarei a acompanhar-te, respeitando sempre as tuas ausências.

    Beijinho enorme 💜

    Responder
    • Olá, Catarina!

      Eu que estou feliz em ler seu comentário! Gratidão pelo carinho e por me acompanhar, mesmo eu estando um pouquinho ausente. Mas agora estou retornando! Estava com saudades de escrever aqui, compartilhar minhas inspirações…

      Você tem razão, quando entramos no caminho do yoga nossa vida se transforma – e MUITO! E vamos juntas caminhar pra frente!

      Mais uma vez, obrigada pelo carinho. 🌸

      Namaste!

      Responder
  2. Gabi

    Ah, linda! Que bom ler um post seu, ainda mais pela manhã, quando o dia está começando! Até parece que suaviza, sabia? Sentimos sua falta, mas também entendemos que existem prioridades e, às vezes, simplesmente falta tempo para atividades além do trabalho. Espero que volte aqui mais vezes! Você é uma inspiração. Um grande beijo!

    Responder
    • Que bom ler seu comentário logo de manhã! Isso me enche de alegria!

      Muito obrigada pelo carinho, pode deixar que agora estou ajustando tudo e logo teremos muitos posts inspiradores por aqui.

      Beijão! 😀

      Responder
  3. Feliz que tenha voltado …Os posts sobre a vida cotidiana fazem falta.

    Bjs

    AF

    Responder
    • Feliz com seu comentário! Estou de volta, compartilharei mais sobre minha vida cotidiana por aqui.

      Beijos!

      Responder
  4. Eeeee! Bem, primeiro, não tem como não comemorar sua volta! rs. Seu site é um dos sites (ou o site) que mais acompanho fielmente. Os assuntos e a forma leve e honesta dele me atraem bastante.

    Mas a vida é movimento, não tem como caminhar pelo caminho do meio se não reconhecermos os extremos de vez em quando. Então dar um tempo é normal. 🙂

    Uma opinião, caso bem-vinda: seu site tem seu nome, e ao meu ver é a melhor escolha. Porque te engloba, não te categoriza. Tem horas que nós todos tentamos nos colocar e/ou nos separar em caixinhas, como se não fossemos esse mar complexo e intenso, cheio de frentes e de interesse. Na minha opinião esse é o formato mais legal, porque é seu. E o que vier de vontade ou inspiração tem seu lugar. Tudo junto mesmo, porque é assim que somos! 🙂 Mas enfim, o bom é ter o coração satisfeito, então qualquer mudança também te representa e é bem vinda! hehe

    Abraços e luz pela caminhada!

    Namastê! 🙂

    Responder
    • Carolina, que linda sua mensagem!

      Olha, não se preocupe, meu site continuará assim, do jeitinho que vocês estão acostumados. Nenhuma mudança brusca virá (estou organizando apenas umas categorias e revisando uns posts antigos). Não pretendo mudar de nome mais não, concordo com você, tendo um site com o próprio nome ficamos mais livres de sermos nós mesmos, não limitados a um único tema (mudamos o tempo todo e somos múltiplos!).

      Muita luz na sua caminhada também, seja bem vinda de volta!

      Namaste! 🙂

      Responder
  5. Eba!!! Vira e mexe dava uma entrada aqui depois de ver suas fotos no Instagram e não tinha nada 🙁 me identifico muito contigo, não para de escrever aqui não, por favor! ☺️

    Responder
    • Uma pausa foi necessária pra organizar a vida profissional, os estudos… mas agora estou de volta! E bem motivada! 😀

      Responder
  6. Apesar de você ter dado uma paradinha de postar, você viveu novidades, curtiu novos momentos, e agora tem a oportunidade de compartilhá-los conosco! Muito melhor do que se cobrar em ser uma metralhadora de posts!

    Apagar posts anteriores, deletar blogs… esse papo eu já li algumas vezes, e sempre serei contra haha… é bom manter o passado para re-visitá-los no futuro. Blog novo? hummm Você sempre a frente de novos projetos! Só te peço um favor: deixe os links para todos aqui, como um hub centralizador de todos os seus projetos, pra gente sempre te achar!

    Curti esse balanço que você fez. Interessante ver o quanto você explora as possibilidades. Veterinária-Jornalista e agora instrutora de Yoga…Uma pessoa que vale por várias! Eu fiquei mais de 15 anos no mesmo emprego e fui demitido recentemente, fico me perguntando quais outras facetas posso ter, assim como você, que explora diversas possibilidades!

    Uma vez me peguei pensando se, cada um de nós é o melhor do mundo em algo, mas a gente passa a vida sem descobrir esse talento.

    Ok, estou divagando aqui!

    Responder
    • É isso mesmo, Adriano! Melhor parar pra viver novas experiências do que ficar se cobrando pra produzir conteúdo. Precisamos parar pra encher nosso pote, pra depois compartilhar. 🙂

      Ah, e quanto ao blog, não terá blog novo não! O que fiz foi um site apenas para meu trabalho, o chandrika.com.br, o blog continuará aqui, neste endereço. O que andei fazendo foi revisar uns posts antigos consertando links e imagens quebradas.

      Acho que nossos talentos vão se mostrando ao longo da nossa jornada. Já trabalhei muito com fotografia e produção audiovisual em uma época, e realmente gostava do que fazia, eu tinha talento pra isso! Mas hoje vejo que muita coisa mudou em minha vida e estou descobrindo novos talentos como professora de yoga e filosofia, algo mais ligado ao desenvolvimento humano.

      Não somos únicos, somos múltiplos! Tenho certeza que você tem vários outros talentos a serem revelados, mas pra isso você precisa olhar pra dentro. Experimente coisas novas, mesmo que sejam hobbies. Não se cobre pra descobrir seus novos talentos, que aos poucos seus caminhos vão se abrindo e você vai entrar em contato com novas possibilidades.

      Adoro suas divagações!

      Abraços!

      Responder
  7. Daniele Tavares

    Conversei com você pelo Snapchat e disse que prefiro que você suma por causa de trabalho. Viva a vida, estude, melhore e compartilhe tudo para melhorarmos também com suas dicas e vivências. De tanto você falar da Yoga eu comecei a me interessar e nesses últimos dois meses comecei a praticar em casa mesmo. Estou me sentindo tão conectada que agora quero fazer aula com uma professora. Só falta escolher um estúdio na minha cidade. Gratidão por estar aqui conosco.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)