Meu Diário

Por aí: Restaurante Vikings

15/06/2015

O Domingo amanheceu com um lindo sol, e nada melhor que sair pelo bairro pra dar uma volta. Aqui na Tijuca temos um lugar chamado Pólo Gastronômico na praça Varnhagem – difícil falar este nome – mas é mais conhecido como Buxixo por causa de um bar famoso e grande que tem por ali. A rua tem mais de 15 bares e restaurantes, e à noite fica um verdadeiro buxixo, com muitas pubs abertas, música ao vivo e comida pra todos os gostos. E foi nesta ótima localização que o restaurante Vikings abriu.

Faz um tempo que eu já estava querendo conhecê-lo. Vários amigos meus amantes da cultura Celta e Nórdica já visitaram o local e compartilharam várias fotos usando o famoso capacete Viking de chifres – que na verdade é Celta – e tomando o delicioso Hidromel, a bebida típica desta cultura. E foi andando pela rua à procura de um lugar pra almoçar, que decidimos conhecer o restaurante.

O ambiente é super agradável, com uma decoração bem típica dos guerreiros nórdicos. Tudo bem rústico, com madeiras, troncos de árvores, imagens de guerreiros e alfabeto rúnico <3

Toda a decoração é pensada pra nos proporcionar uma experiência bem legal, como é feito no Outback. Iluminação, cardápios, cores, tudo é muito bem planejado para entrarmos num clima nórdico, e nem o nome dos pratos escaparam…

Apesar de eu manter uma rotina (ou tentar ao máximo) uma alimentação saudável, não me condeno ao sair um pouco da rotina de vez em quando e comer o que podemos chamar de “besteiras”, como algumas frituras, sanduíches e doces. Mas vocês podem estar se perguntando o que um vegetariano, como eu, comeria em uma steakhouse como o Vikings. A verdade é que na maioria dos restaurantes que frequento, há opções pra quem não come carne. No cardápio acima, podemos ver que tem uma sessão “sanduíches light”, e com excessão do Frigga, há 3 opções para vegetarianos. É claro, eu sempre checo o cardápio antes de entrar em algum restaurante pra ver se tem alguma opção vegetariana.

Queridos restaurantes que só servem carnes, vocês constantemente perdem clientes por não disponibilizarem nenhuma opção para vegetarianos, clientes estes que comeriam em seus estabelecimentos caso tivesse pelo menos uma opção sem carnes. 😉

Mist: Tomate seco, rúcula, mussarella de búfala e caponata de berinjela. Aos veganos, a sugestão é pedir para trocar os queijos por outros ingredientes.

Onion Rings (anéis de cebola) também é sempre uma boa opção pra vegetarianos, assim como a porção de batata-frita, Caesar Salad, Batata assada entre outros.

Uma selfie com capacete Viking Celta. Eles distribuem entre os clientes enquanto estamos comendo <3

Resolvi experimentar o Uller, que é um hambúrguer de soja com queijo, alface, tomate, cebola e pickles. Fiquei bem satisfeita, é uma delícia! Confesso que não sou muito fã de hambúrguer de soja, pois é complicado encontrar um lugar que saiba temperá-la bem, mas eu amei o sabor, eles realmente acertaram no ponto.

Como estava com a família reunida, decidimos pedir de sobremesa este sorvete com calda de chocolate e castanhas. Sim, a calda fica por fora do copo e confesso que fizemos esta escolha apenas por curiosidade. Ainda bem que tinha com quem dividir, eu jamais pediria uma sobremesa deste tamanho e tããão calórica se estivesse sozinha haha.

Vikings-tijuca-11

Achei este muro tão fofo (grafitti por Trapa Crew) que resolvi perder a timidez e fazer uma foto no estilo Look do Dia.  Já que sou blogueira, por que não, né?

Quem já conhecia o Vikings? O que acharam?

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

1 comentário leave one →

  1. Adorei que mesmo sendo uma steakhouse, eles abriram espaço pra quem não come carne. E as opção pareceram bem boas MESMO! Salivei até – e olhe que não sou vegetariana! Adorei!

    Bjs!

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)