Casa & Energias

Organizando as pastas de arquivos

19/06/2011
Organizando as pastas de arquivos | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Após fazer uma pequena revisão sobre o que realizei até agora na minha meta de 2011, tirei o Domingo pra renovar um pouco as energias e decidi atacar minha pasta de arquivos de referência, enquanto formatava meu PC.

Meu computador já estava apresentando alguns problemas de reinicialização, e embora eu esteja sempre passando antivírus, antispyware e antiTUDO, sempre há resquícios de programas desinstalados, falhas no registro e outras coisas que deixam o sistema lento e ineficaz, além da enorme quantidade de tralhas que vão se acumulando e nem percebemos. Tenho o costume de usar a outra partição no HD pra salvar meus arquivos, além de ter um backup no HD externo, e por causa disso a tarefa de formatar a máquina não me rendeu dores de cabeça pelo simples motivo de eu não estar correndo o risco de perder nada.

Enquando ocorria a formatação da unidade C: e instalação do novo sistema operacional, peguei minha pasta de arquivos e sentei no chão do quarto, como sempre faço, pra analisar cada documento que tinha. Acabei me desfazendo de uma sacola inteira de papel sem utilidade e reorganizei a pasta, colocando em plásticos próprios e etiquetando-os de acordo com a categoria. Às vezes guardamos um papel pensando que vamos precisar no futuro, mas quando vemos, nunca o utilizamos. Todos os que joguei fora hoje podem ser facilmente impressos caso eu necessite, pois são de cursos anteriores (a maioria que eu mesma imprimi) e estão salvos no meu HD externo, ou são aqueles que guardamos pra Algum dia/Talvez e depois percebemos que não é tão útil assim quando o havíamos guardado. Geralmente, por apego, achamos que vamos precisar mais tarde de algo, mas quando passa o tempo e vemos que nem lembrávamos que havíamos guardado aquilo, ele se torna desnecessário.

Organizando as pastas de arquivos | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Acabei liberando 3 pastas de arquivos, que dei pro meu pai guardar a papelada dele – porque o minimalismo só me atingiu na família – e consegui reorganizar meus roteiros e projetos de livros que estou escrevendo (são 2 romances, um jovem e um policial). Agora vou sentar com calma e traçar uma nova meta em relação a eles, pois em um deles (policial) estou na fase final da escrita. Toda dedicação é pouca quando tratamos do final de um livro.

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

1 comentário leave one →

  1. sdf

    My brother suggested I might like this blog. He was
    entirely right. This post truly made my day. You can not imagine simply how much
    time I had spent for this info! Thanks!

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)