Casa

Organizando as maquiagens

06/02/2013

Organizando as maquiagens

Hoje o papo é para as mulheres, mas homens também podem se interessar pelo assunto e aplicar as dicas para os produtos de higiene pessoal. Eu resolvi uma pendência, que estava postergando há algumas semanas. Organizei minhas maquiagens. Como toda mulher, eu acabava comprando, me empolgando, e muitas delas acabava nem usando. Como também decidi usar apenas maquiagens cruelty-free, resolvi separar aquelas cujas marcas tenho certeza que testam em animais (e fiz uma doação à minha mãe, pois não queria desperdiça-las) e aquelas cujas validades estavam vencidas, para descartar.

Fiquei surpresa com a quantidade que restou, e isso me fez bem. Fiz uma lista do que é necessário de maquiagem, o básico, e vou comprar agora apenas os itens que preciso. É muito bom ter o controle e fazer uma compra consciente. Me sinto muito mais organizada, e com a sensação de que estou realmente dando utilidade ao dinheiro que foi investido em cada produto.

A lista básica de maquiagem (de acordo com minha demanda) segue abaixo:

  • 1 base líquida
  • 1 pó compacto
  • 1 corretivo
  • 1 lápis de olho (ou delineador, se preferir)
  • 1 rímel
  • 1 ou 2 batons – No meu caso escolhi ter um com tom mais claro (nude) e outro mais escuro para eventos mais importantes, embora eu use mais o nude.
  • 1 blush
  • 1 kit de sombra – O ideal é termos uma paleta de sombras ao invés de sombras separadas. Assim economizamos volume e espaço.
  • 1 pincel de blush
  • 1 pincel de sombra – Ainda estou pensando se é realmente necessário.

Pode parecer muitos itens para alguns, ou poucos itens para outros, mas para mim é o ideal. Não uso maquiagem no meu dia-a-dia, às vezes apenas um corretivo e um lápis de olho, mas quando saio para algum lugar mais chique gosto de me maquiar, mas sempre bem natural, nada chamativo.

Agora precisarei descartar as maquiagens que já passaram da validade. Como farei isso? Alguém tem uma dica para que não sejam descartadas em lixo comum, o que contamina o meio ambiente?

Compartilhe o artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

comentários via facebook

7 comentários leave one →

  1. Michele

    Oi Camile
    Em algumas lojas da renner já tem posto de coleta de maquiagem velha!
    Eu também procuro usar cruelty free mas o meu problema eh o filtro solar, não achei substituto pro roc ainda..
    Bjo!

    Responder
    • Camile Carvalho

      Michele, obrigada pela dica! Vou procurar amanhã na Renner aqui no Rio de Janeiro para me informar sobre o descarte das maquiagens! Ah, e filtro solar também estou em busca por uma cruelty-free. Se encontrar me avisa! 😉

      Responder
  2. Filipa

    Olá,
    Que tal tentar entregar na farmácia, à semelhança dos medicamentos? Eles saberão o que fazer:)

    Filipa
    http://www.welc-home.blogspot.pt

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)