Casa & Energias

5 Dicas para melhorar a energia da sua casa

05/06/2016

Dicas para melhorar a energia da sua casa | Camile Carvalho

Segundo o Feng Shui, quando mantemos a energia estagnada, podemos perceber que o ambiente parece ficar pesado, que as coisas parecem empacadas, refletindo também no nosso humor e produtividade. Hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas para melhorar a energia da sua casa e mantê-la sempre leve, proporcionando bem-estar aos moradores.

1 // Faça um declutter nos seus armários

Ter apenas o que gostamos e amamos é um dos principais pontos para mantermos as energias circulando. De nada adianta termos apego a roupas, livros, utensílios e objetos de decoração que não amamos, apenas por tê-los. Se não amamos, provavelmente não usamos com frequência, o que contribui para que as energias fiquem paradas. Desapegue do que não combina mais com você e perceba como a energia vai circular mais livremente.

Dicas para melhorar a energia da sua casa | Camile Carvalho

2 // Crie um cantinho zen

Independentemente da religião, é sempre bom termos aquele cantinho especial em que podemos sentar tranquilamente, meditar, se conectar com nossos pensamentos e até ler um bom livro. Meditação pode ser muito associada ao budismo, mas na verdade todas as religiões têm a proposta de nos conectarmos com algo maior ou com nós mesmos através da oração ou do silêncio, o que também é um tipo de meditação.

3 // Mantenha sua casa limpa

Sujeira atrai energias negativas, então o melhor a fazer é manter o ambiente sempre limpo. Claro, isso não significa ter neura de limpeza, mas é importante fazer uma faxina grande na casa (um cômodo por vez) e depois mantê-la limpa para não deixar acumular tanto.

Dicas para melhorar a energia da sua casa | Camile Carvalho

4 // Incensos e óleos essenciais

Eu sei, muitos não curtem incensos pela casa, mas ter um cheirinho agradável é muito bom pra trazer bem-estar ao ambiente. Você pode substituir o incenso por óleos essenciais ou até mesmo algum outro tipo de perfume pra ambientes. Isso deixa a casa mais aconchegante, ainda mais nesse inverno chegando, que é um período que geralmente ficamos mais introspectivos.

5 // Decore com cristais

Cristais não são apenas elementos de decoração. De acordo com suas cores, eles podem transmutar ou absorver energias, o que é muito bom para um ambiente que tenha uma grande circulação de pessoas. Experimente deixá-los em prateleiras, ou no seu cantinho zen, como disse no tópico 2. Você também pode eleger um cristal para ser seu e mantê-lo sempre com você em sua carteira ou como um pingente no cordão.

Espero que tenham gostado das dicas pra melhorar a energia da sua casa. Com pequenos detalhes podemos ter um maior bem-estar em nosso lar e torná-lo bem aconchegante e gostoso de trabalhar, ler um livro ou simplesmente apreciar uma caneca de chá.

E você, o que faz pra melhorar a energia do ambiente? Conte aqui nos comentários!

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

7 comentários leave one →

  1. Otávia Pequeno

    Adorando o blog!!!

    Responder
  2. Thais Andrade

    Olá Camile! Tenho 34 anos, mas lembro de ter meu cantinho zen aos 10. Era um espaço pequeno, no meu quarto, tinha cristais, elefantes( amo elefantes) , meus santinhos , incensos e velas. O engraçado é que naquela época eu não sabia o por quê , mas sempre que tinha necessidade eu acendia velas violetas, acendia incensos e fazia minhas orações . Hj meu cantinho aumentou de tamanho e continuo fazendo meus rituais , na verdade sempre senti essa necessidade de conexão com o Divino. Bjão pra vc! Namastê🙏

    Responder
    • Oi Thais! Também amo elefantes! Sempre fui uma adolescente ligada a energias também, com meus incensos, orações, meus próprios rituais de energização da casa… acho muito importante termos esse hábito de purificar o ambiente em que vivemos e me conectar com o divino. É tão bom, né?

      Namaste!

      Responder
  3. Luane

    Muito legais as dicas, Camile!

    Você já pensou em falar mais especificamente sobre os principais cristais e as pedras? Para quem não entende nada, como eu, acho que seria interessante!

    Beijos

    Responder
    • Oi Luane!

      Sim, já pensei! Pra isso preciso fazer uma pesquisa pra fazer um post bem completo. Você não é a primeira a me pedir isso, mas já estou providenciando!

      Beijos!!

      Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)