Livros

Resenha: Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos

20/05/2014

Hoje eu vim contar a vocês sobre um livro bem interessante para quem quer entender um pouquinho mais sobre as Mídias Sociais. Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos nos mostra, basicamente, como inserir-se no mundo das redes sociais aproveitando de forma simples seus benefícios.

Escrito por Susan Gunelius em um tom bastante didático, o livro dá uma explicação sobre o que são as principais redes sociais, como funcionam e como sua utilização pode alavancar as vendas de uma empresa tanto física quanto digital. Dicas interessantes, como a do 80/20 (80% de interação + 20% de autopromoção) são úteis para evitar que a presença nas redes se resuma apenas a divulgar conteúdo promocional em vez de construir relacionamento com possíveis clientes, o que a autora considera mais importante que qualquer outra intenção.

O livro é dividido em quatro partes, contendo 22 capítulos mais apêndices para que montemos nosso próprio planejamento estratégico. A meta do livro é convencer o leitor de que, com apenas 30 minutos diários de presença nas principais redes sociais pode-se obter um aumento de lucro, além de fortalecer a marca através do compartilhamento de conteúdo interessante, vídeos explicativos e troca de informação com os consumidores.

O público-alvo do livro, portanto, é mais voltado a empreendedores que não possuem tanta afinidade com as redes sociais. No livro é possível aprender como criar conta nas diferentes redes além de saber qual tipo de conteúdo é melhor ser produzido em cada uma delas. No entanto, algumas dicas valiosas podem ser aproveitadas por aqueles que já possuem um domínio maior sobre tais ferramentas.

Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos possui 312 páginas bem diagramadas impressas em papel de boa qualidade e com a tonalidade creme, ideal para uma leitura confortável. Foi publicado no Brasil pela editora Cultrix e contém diversos exemplos de empresas que aplicaram as dicas mencionadas. Também nos dá um leque de opções para montarmos nosso próprio planejamento de 30 minutos diários. Sem dúvida uma ótima leitura tanto para quem está buscando informações sobre como iniciar nas mídias digitais quanto para aqueles que já têm domínio.

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)