Leituras

Resenha: Livro de Marcar Livros

27/11/2015

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Quando ouvi falar do Livro de Marcar Livros, pensei que era só mais um da leva dos livros interativos. Foi através de uma amiga da faculdade que fiquei sabendo de sua existência, mas até eu ler uma resenha e ver suas fotos ainda não tinha despertado interesse em comprá-lo. A proposta é muito bacana: trata-se de um livro no qual se pode registrar nossas leituras, livros desejados, e descobrir também obras que ganharam prêmios e que talvez nem nos chamariam a atenção em uma prateleira de uma livraria.

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

O mais legal do Livro de Marcar Livros é que ele é totalmente interativo, e na verdade nós é que o construímos de acordo com nossos hábitos e gostos literários. A diagramação foi muito bem pensada, pois nota-se o cuidado que esta edição recebeu ao folhear suas páginas. A capa é bem diferente de tudo que já vi, imitando uma capa de couro que tem textura, e que em uma foto até engana, mas que na verdade é em papel mesmo.

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Podemos notar várias categorias, desde livros que foram adaptados ao cinema até livros que dão uma verdadeira descarga de adrenalina. Cabe a cada um de nós preencher de acordo com o que achamos de cada obra.

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Uma das coisas que achei mais interessante foi ter listas de livros premiados, como por exemplo os ganhadores do Prêmio Jabuti categoria Romance, do Prêmio Nobel de Literatura, do Prêmio Pulitzer, Prêmio Man Booker Prize dor Fiction entre outros. Confesso que me deu vontade de começar um projeto literário baseado em um desses prêmios pra ler todas as obras, mas o difícil é saber qual deles escolher. Seria uma boa ideia, não é?

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Apesar de ter gostado muito do livro (e ter lido poucos das categorias premiadas, que vergonha!) achei que algumas categorias possuem pouco espaço para anotar os livros, o que poderia acabar o espaço em uma categoria e em outra sobrar muito. Mas acho que isso é esperado, se trata de um livro para anotar algumas leituras e não um livro para registrar todas as leituras de uma vida inteira. Talvez se fosse um fichário, poderia ser usado como um verdadeiro catálogo de leituras, mas perderia o encanto do formato livro.

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

No geral eu gostei muito da proposta e da edição e estou empolgada pra começar a usá-lo logo, mas para isso preciso reservar uma tarde, uma boa caneca de chá e muita inspiração. O livro pode ser comprado pela Amazon por em média R$15. Valeu super à pena e recomendo!

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Clique e compre pela Amazon:

Resenha: Livro de Marcar Livros | Camile Carvalho | #camilecarvalho

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

4 comentários leave one →

  1. Mile, estou APAIXONADA pelo seu blog, me identifiquei muito contigo (por ser vegetariana, por querer cursar ano que vem Comunicação social e amar os animais, pensar em até cursar Medicina veterinária), pratico meditação e faço viagens espirituais, cuidando do meu corpo e atraindo energias positivas.
    Acabei de conhecer seu blog e já é um queridão pra mim. Li várias resenhas, amei a resenha dos produtos da Lush (que sou muito curiosa pra usar, mas aqui em Salvador não tem loja física, preciso comprar no site) e agora optei por usar o shampoo Phytoervas (que também é vegano e do amor).

    Achei o livro bem interessante e parece que tem bastante informação sobre outros livros. Fiquei bastante curiosa, pra nós que curtimos leitura, deve valer super a pena! *-*

    Um beijo e Paz! <3

    Responder
  2. Me parece uma ideia bacana pra presentear alguém que gosta de ler, no entanto eu mesma não conseguiria utilizá-lo. Tenho meu próprio caderninho que anoto as leituras por ano, e atualizo a lista do skoob, mas acho que qualquer outro tipo de lista seria desperdício de tempo que eu poderia passar lendo mais! <3

    Responder
  3. Natália

    Ameiii a ideia desse livro, nunca tinha visto um desse tipo. Valeu pela dica! <3

    Responder
  4. Um dia vou comprar e tester.

    Obrigado pelo artigo.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)