Bem-Estar

Limpe sua mesa

26/11/2014

limpe-coracao

Sempre que vamos dar início a algo importante em nossas vidas é preciso que estejamos preparados. Seja um novo projeto de vida, um novo negócio ou simplesmente estudar para uma prova, é fundamental que cuidemos para que o ambiente esteja propício para que haja o mínimo de interferências possíveis.

Quantas vezes não somos impulsivos, tomamos alguma decisão precipitada sem antes refletir, sem antes ponderar e organizar o “terreno” para que tudo dê certo? A preparação para qualquer decisão ou ação que vamos tomar é fundamental. É através dela que podemos meditar sobre todos os passos que devemos tomar e encontrar o melhor caminho para que possamos ter sucesso em nossos empreendimentos.

Limpar a mesa“, neste sentido, significa preparar o terreno para algo novo, eliminar distrações e o que não nos serve no momento. Limpar a mesa diz respeito a virar a página, a desapegar e a começar a escrever em uma nova página em branco, sem resquícios de problemas passados.

Limpar a mesa é um conselho que dou a todos que se queixam de sobrecarga emocional e que precisam tomar decisões importantes no momento. Quem nunca sentou-se pra trabalhar em uma mesa bagunçada e não conseguiu produzir nada devido às distrações e à bagunça no local? Não apenas uma mesa de escritório precisa ser limpa, mas também nossa mente.

Quando não limpamos nossa mesa antes de começarmos o dia ou uma nova fase de nossas vidas, a sujeira e bagunça anterior certamente deixará nossa visão turva e a mente confusa. Portanto, aproveite hoje mesmo para limpar sua mesa, seja ela física ou emocional. Não deixe que resíduos atrapalhem seu caminho e sinta a energia da criatividade fluir em meio a um ambiente limpo, tranquilo e sereno.

E você, já limpou sua mesa hoje?

Compartilhe o artigo:Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

comentários via facebook

1 comentário leave one →

  1. Acabei de limpar “a minha bancada” e a gaveta todo final de ano eu faço isso, concordo que renova e da força para os novos projetos.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)