Yoga

Festival de Ganesha e aula de yoga no parque

20/09/2015

ultimamente-1

Yoga para crianças

Estou terminando meu curso de formação Pequenos Yogues, que é uma especialização de aulas de yoga para crianças e jovens. Estou muito feliz também com novos projetos pro ano que vem, de implementação de yoga em algumas escolas aqui no Rio de Janeiro, além do treinamento de professores para aplicarem algumas técnicas em sala de aula. Sempre quis fazer algo pelo nosso planeta e não há nada melhor que começar pelas crianças. Levar concentração, autoestima e responsabilidade aos pequenos é uma forma de ajudarmos a construir um futuro melhor. <3

projeto-crianca-yoga

Projeto para 2016 de yoga para crianças em escolas

Festival de Ganesha

Na tradição védica – podemos traduzir isso pra cultura hindu – temos a comemoração de Ganesha, chamada Ganesha Chaturthi. Independentemente das religiões que se baseiam nesta tradição, Ganesha é um arquétipo da inteligência, discernimento e equilíbrio, e resolvemos organizar uma festa em comemoração pra esta data tão importante. Tivemos mais de 20 convidados participando do evento, que contou com aula sobre Ganesha, uma pequena cerimônia feita por mim (puja), vivência e aulão de yoga na última quinta-feira, dia 17. Foi um momento muito especial no qual reunimos os professoras da manhã e tarde, cada um contribuindo com um momento do evento. Foi lindo demais!

Momento especial do Ganesha Chaturthi no @espacosamyama. Expliquei sobre a simbologia e sobre o que Ganesha representa na tradição védica. É uma grande honra compartilhar e aprender sobre esta tradição tão linda.

Momento especial do Ganesha Chaturthi no @espacosamyama. Expliquei sobre a simbologia e sobre o que Ganesha representa na tradição védica. É uma grande honra compartilhar e aprender sobre esta tradição tão linda.

Yoga na Quinta da Boa Vista

A semana fechou com chave de ouro. Como se não bastassem todas as responsabilidades na organização de um festival para Ganesha quinta-feira, me uni à professora Valéria Guizo e combinamos de dar um aulão aberto e gratuito na Quinta da Boa Vista, aqui no Rio de Janeiro. Não deu muito tempo de divulgar o evento, mas conheci algumas leitoras do blog muito simpáticas e que estão sempre por aqui, comentando e interagindo comigo. Desvirtualizar amigos virtuais é muito legal, e pretendo escrever mais sobre essa experiência, agora que tudo se acalmou e poderei escrever mais posts com calma.

Leitoras do blog Vida Conectada na quinta da boa vista na aula de yoga

Alunas e leitoras do blog reunidas na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, após o aulão de sábado

yoga-no-parque

Eu dando aula, ensinando a postura do Guerreiro I

Foi uma semana intensa, na qual saía cedo de casa e voltava só à noite. Foram reuniões com diretor de escola infantil, reuniões para organizar o festival de Ganesha, reuniões para planejar o aulão de sábado e mais reuniões para um projeto imenso que estamos criando.

E depois de uma semana super agitada, nada melhor que tirar o domingo para descansar, respirar um pouco e organizar toda minha rotina de volta. Que todos tenham um ótimo domingo!

Namaste!

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

17 comentários leave one →

  1. Sheila Santos

    Muito amor envolvido em cada uma das ações.
    Parabéns.

    Responder
  2. Essa semana foi intensa mesmo! Mas valeu a pena, vc só mostrou o quanto é competente e carismática.
    Obrigada por me apresentar e estimular a praticar o Yoga. Está sendo maravilhoso e vou morrer de saudades essa semana.
    Bjão e parabéns!

    Responder
    • Foi intensa demais! E mesmo cansada, me sinto energizada pra seguir em frente e empreender novos projetos! Teremos ainda muita novidade pela frente.

      Obrigada por fazer parte de tudo isso! Vou sentir sua falta na próxima semana, mas será por uma ótima causa. Estarei aqui mentalizando tudo de positivo pra sua família! <3

      Beijão!!

      Responder
  3. Renata

    Ahh, eu queria muito ter ido na Quinta da Boa Vista no sábado! Nunca pratiquei yoga, mas teria sido ótimo te conhecer e aprender.
    Beijos

    Responder
    • Não faltarão oportunidades, Renata! Faremos outros eventos, talvez um por mês, quem sabe no próximo você não consiga ir? 😀 Ficarei muito feliz com sua presença! <3

      Acompanhe lá minha fanpage pra ficar por dentro dos próximos eventos! https://www.facebook.com/camileyoga

      Beijos!

      Responder
  4. Amanda

    Camile, amei ter te conhecido e fiquei feliz pelo meu primeiro contato com a Yoga ter sido através de uma pessoa que admiro tanto 🙂 eu sou muito tímida então tenho que me esforçar para sair um pouco da concha
    Confesso que a violência aqui no Rio de Janeiro tem me desencorajado a sair e fazer atividades ao ar livre, então estar ali no parque com vocês vivendo uma experiência de paz foi bem revigorante
    Parabéns pela sua dedicação e obrigada por tudo!

    Responder
    • Oi Amanda!

      Também fiquei super feliz em te conhecer! Também sou tímida e entendo perfeitamente o que diz sobre a violência. Pelo menos tivemos uma manhã/tarde de muita paz, na natureza. Foi ótimo, né? Obrigada pela sua presença, e fico muito feliz que você tenha gostado da prática. Agradeço muito pelo seu carinho e sua companhia. 🙂

      Beijos e até o próximo evento!

      Responder
  5. Carol

    Ola! Você poderia falar onde faz esse curso Pequenos Yogues? Uma amiga é muito interessada no assunto, gostaria de mostrá-la!
    Beijos!

    Responder
  6. Mas que coisa mais linda Camile!!! Felicidades pelos novos projectos e novas conquistas! Tua vida está ganhando um caminho lindo e para quem te acompanha já há alguns anos, é muito lindo mesmo ver tudo o que está mudando tão para melhor! Parabéns pela busca e pela conquista!

    Responder
    • Muito obrigada! Estou realmente muito feliz com os novos projetos e ver o quanto estou em harmonia com esta nova fase.

      Obrigada pelo carinho! <3

      Responder
  7. Fernanda Rocha

    Estou acompanhando no seu Instagram como esta se dedicando ao Yoga. Eu estou me encantando, mas como algumas coisas na minha vida sinto que ainda não esta na hora de eu buscar isso para mim. Estou numa fase bem crítica da minha vida, não ando nada bem…mas preciso começar a melhorar aos poucos. Sair do poço aos poucos, hehehe. Estou começando a estudar formas de mudar meu cardápio, minha alimentação.

    Aliás, Camile, não sei se seria um assunto que te interessa, mas poderia fazer um post sobre alimentação?

    Depois de uma alimentação mais equilibrada que tenho certeza vai interferir no meu corpo físico e emocional, ai sim vou pensar no Yoga, em ter uma vida mais saudável em todos os sentidos. Mas uma coisa de cada vez…Aprendi finalmente a não ter pressa…

    Parabéns por este trabalho que tens realizado com o Yoga, muita luz para você!!!

    Responder
    • Fernanda, o yoga entra em nossas vidas no momento certo, isso é verdade. Mas sugiro que você experimente fazer uma aula. Se sua vida está em uma fase bem confusa e complicada, talvez seja o melhor momento pra que você comece a praticar. Yoga nos dá forças pra enfrentar o dia-a-dia, nos traz uma consciência corporal e mental e nos equilibra. Sei que vivemos uma vida muito conturbada e precisamos estar equilibrados e firmes pra que possamos enfrentar as adversidades. Talvez seja o momento de você experimentar e trabalhar melhor seu emocional e racional. O que acha? 🙂

      Vou fazer posts sobre alimentação sim, pode deixar!

      Muito obrigada pelas palavras de carinho! <3

      Responder
  8. Nesse aulão de yoga não deu pra ir, mas farei o possível para ir aos próximos. Amo muito muito praticar!

    Deixa só te perguntar… achei super interessante esse projeto de aulas de yoga em escolas. Só pode participar quem tem cursos e especializações na área, né? Tenho interesse de me inserir em projetos assim algum dia.

    Sua semana foi cheia, mas foi linda!

    Responder
    • Estamos planejando pelo menos um aulão por mês e assim que definir a data do próximo avisarei! Espero que você consiga ir, acho que vai gostar bastante!

      Olha, quanto ao projeto, estamos ainda implementando aos poucos e realmente, pra dar aulas de yoga é bom ter cursos na área, mas isso não significa que você não possa participar. Vamos conversando e tendo ideias, porque a a ideia não é apenas dar aulas de yoga mas fazer algo maior na área da educação. Seja bem-vinda com ideias e sugestões, vamos tentar fazer nossa parte. 😀

      Responder
      • Ah, que bom! Eu pratico yoga e meditação há dois anos e meio com uma professora particular (as academias próximas deixaram de oferecer aulas ano passado). Leio bastante sobre também e acho fantástico tudo o que aprendo. Enfim… eu adoraria participar do projeto. No dia do grupo de pesquisa conversamos. 🙂

        Beijos.

        Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)