Casa & Energias

Feng Shui: Harmonize sua casa

16/04/2015

Feng Shui: Harmonize sua casa #jardimzen

Você gosta daquilo que vê em sua casa? Quando chega cansado do trabalho ou de um dia de estudos e abre a porta, você se sente harmonizado com o ambiente ou leva um choque energético e desejaria ficar mais um tempo na rua? Segundo o Feng Shui, o nosso lar deve refletir quem somos. Muitas vezes gostamos de alguma decoração por ser moda, lemos revistas e identificamos tendências em móveis, quadros e cores e acabamos adotando tal estilo em nossas moradias. No entanto, nem sempre aquilo que está em evidência e que todos gostam é o que tem ligação com quem somos.

Você é uma pessoa que gosta de meditação, natureza e tranquilidade, mas seu ambiente se encontra bagunçado, com móveis de cores fortes e objetos decorativos que nada têm a ver com quem você é? Por qual motivo sua casa não reflete seus gostos pessoais? Claro, há casos em que não podemos imprimir nossa personalidade de forma integral em um ambiente quando é compartilhado com outras pessoas, mas sempre há uma forma de personalizarmos um cantinho para que possamos nos sentir bem.

Seguir uma tendência decorativa pode ser perigoso para aqueles que não se identificam muito com o que está na moda. Assim como nossas roupas, a nossa casa deve harmonizar com quem somos, caso contrário, teremos apenas uma casa, não um lar. Um ambiente que reflete nossos gostos pessoais é essencial para encontramos paz e tranquilidade, independentemente do estilo de vida que levamos.

Como é sua casa? Ela reflete sua personalidade ou você se sente incomodado em alguns cômodos por serem muito desarmônicos? Busque a harmonia em objetos, cores e móveis e transforme sua casa em um verdadeiro lar adicionando sua personalidade nos pequenos detalhes. Às vezes basta uma nova arrumação para deixarmos que as energias fluam melhor.

imagem: Pinterest

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

1 comentário leave one →

  1. Fernanda Luz

    Adorei a reflexão!! Realmente nada melhor do que nossa casa ter nossa cara. Eu já tenho essa dificuldade pois ainda moro com minha mãe e temos personalidades bem diferentes. Deixar a casa como eu quero e gosto é tarefa impossível por enquanto…mas sinto muita necessidade disso.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)