Casa & Energias

Feng-Shui: 5 dicas para um ambiente mais leve

24/07/2015

Feng-Shui: 5 dicas para um ambiente mais leve | Vida Conectada | vidaconectada.com

Eu estou constantemente aplicando a técnica do Feng-Shui na minha casa (e na vida) e hoje, após fazer algumas alterações no meu ambiente de trabalho e estudos, resolvi escrever 5 dicas simples para melhorar a energia do ambiente em que vivemos e também da nossa própria vida.

1. Elimine o que não serve mais

Não adianta, eu sempre vou bater na mesma tecla. Não há motivo para acumularmos objetos, roupas e tralhas que não usamos. Algumas sequer temos a noção que ainda guardamos, portanto, o primeiro passo para fazer circular a energia é doar/reciclar o que não precisamos mais.

2. Perdoe!

Não tem nada pior que manter um sentimento de rancor e angústia por pessoas que passaram por nossas vidas e talvez nem façam mais parte dela. Faça uma lista com o nome daqueles por quem você guarda mágoas, feche os olhos e as perdoe. Desejar o mal, vingança ou qualquer outro sentimento ruim por outra pessoa faz mal apenas a nós mesmos.

3. Livre-se do que está quebrado

Não é bom guardarmos objetos quebrados e sem utilidade em casa. Isso apenas faz com que energias fiquem estagnadas, prejudicando a todos que vivem no ambiente. Se algo quebrou, conserte-o! Se não tem como fazer, ou doe a alguém que saiba consertá-lo ou se desfaça (dê preferência à reciclagem!). Não há motivos pra guardar em nossa casa o que não tem mais utilidade.

4. Limpe sua mesa de trabalho

Seja a mesa para trabalho ou estudo, evite acumular livros, papeis e objetos que não fazem parte da função a que a mesa se destina. Manter a bagunça sobre alguma superfície, principalmente em um lugar onde se deve trabalhar a criatividade e produtividade, só faz com que não obtenhamos o resultado desejado. Mantenha sobre a mesa apenas o que é realmente necessário.

5. Cultive plantas

Plantas e animais são ótimos para trazer alegria e boas energias para um lar. No entanto, nem todos têm a possibilidade de cuidar de um animal de estimação (posse responsável é muito importante), então a melhor saída é cultivar plantas para alegrar o ambiente. Trazer um pouco de verde pra dentro de casa traz harmonia, além de ser terapêutico dedicar um tempo para cuidar dela.

Mantenha o pensamento elevado!

Esta dica é um bônus, mas que não poderia deixar de entrar aqui na lista. Somos os responsáveis pelo que criamos. Nossos pensamentos são extremamente importantes para moldar a forma com que encaramos as situações do nosso dia-a-dia. Manter o pensamento elevado ajuda a enfrentar com mais firmeza todas as adversidades. Saber que vivemos em uma espécie de montanha-russa, de altos e baixos, nos dá força para encarar os maus momentos, sabendo que logo adiante tudo vai melhorar. Mantenha a mente firme e centrada nos seus objetivos e não deixem que maus pensamentos invadam sua mente. Tudo passa!

As noites ficam claras com o raiar do dia.” – Dudu Falcão

foto: Pinterest

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

3 comentários leave one →

  1. Todas as dicas são ótimas, mas a última é especial para mim. Tento me concentrar para mantê-la em prática. Essas lindas pedrinhas da foto são de quartzo rosa, eu usava no meu pingente preferido que quebrei justamente ontem (dia do meu aniversário) e isso me fez pensar que é bom se desapegar até daquilo que gostamos para renovar as energias do ambiente de dentro para fora. Já disse que amo seus posts, mas aqui vai mais uma dose de amor. Beijo!

    Responder
  2. Fernanda Luz

    1. Eliminar, nossa, o que eu eliminei no outro final de semana até eu me assustei. Coloquei coisas fora que nunca pensei que colocaria, até meu blog exclui. E isso me deu uma paz que eu acho que nunca tinha sentido. Estou numa fase “nada de juntar cacos”, e quero levar isso para a vida toda.

    2. Simm já perdoei pessoas que me machucaram, e hoje por mais que eu me revolte com alguém no dia de hoje, não dura mais que 48 horas.

    3. Quebrou, rasgou…fora… chega de coisa estragada perto. To nessa.

    4. Minha escrivaninha tinha tanta coisa, assim como o mural na frente dela. Limpei tudo e principalmente o mural, apesar dele ser grande deixei bemmmm poucos itens, sensação de limpeza, liberdade.

    5. Estou numa onda de cultivar o que posso usar na cozinha, tipo: temperos verdes, hortelã, alecrim, e eu planto tudo em potes de sorvete, estão lindos!!!

    Pensamento elevado é exercício diário, eu sempre fui na minha vida toda alguém de super mega hiper baixo astral mas nesse ano to me puxando e to sentindo melhoras gigantescas. As vezes me permito cair um pouquinho mas só para tipo dar uma respirada pensando “posso desabar um bocadinho só?”.

    Responder
  3. Adair Neto

    Ótimas dicas! Elas casam muito bem com o minimalismo e com o que tento aplicar na minha vida, mesmo não conhecendo muito o Feng-Shui.

    Uma das minhas sensações favoritas é um ambiente limpo. Me sinto muito bem depois de um declutter.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)