Videos

Vídeo: Favoritos de Maio

31/05/2016

Vídeo: Favoritos de Maio | Camile Carvalho » Vida Minimalista

Pois é, pessoal… não é que eu gostei mesmo de fazer vídeos pro YouTube? Quem diria que um dia eu estaria aqui, em frente às câmeras às 9 horas da manhã de uma terça feira? E o melhor é que estou fazendo tudo isso com muita alegria e amor, querendo sempre trazer conteúdo bacana e inspirador pra vocês!

Hoje trago no vídeo o meu primeiro “Favoritos do mês”, no qual escolhi 5 coisas aleatórias que tornaram meio mês de maio mais lindo. Espero conseguir fazer vídeos dessa forma no final de todos os meses, e isso vai depender também se vocês gostam desse tipo de conteúdo ou não. Muitos me pedem indicações, sugestões e dicas de diversos assuntos, principalmente sobre Yoga e coisinhas naturebas, e aqui pretendo compartilhar o que comprei, usei, li ou ví por aí e que amei.

O bom de fazer conteúdo em vídeo, é que posso mostrar melhor e falar sobre o produto, o que vier em minha mente. E por outro lado, o bom de escrever também um post sobre o vídeo é que posso colocar informações complementares que não conseguiria no vídeo. Vamos lá?

1 | Óleo Vegetal Orgânico Semente de Uva – Phytoterápica

Comprei o óleo no Mundo Verde e paguei em torno de R$ 45. Foi uma excelente compra, já que pude substituir o óleo de côco que estava deixando minha pele bastante oleosa quando acordava. Tenho usado à noite, mas não exatamente antes de dormir, pra dar tempo da pele absorver antes de deitar no travesseiro.

A embalagem é de vidro e tem o pump que libera uma quantidade suficiente pra passar no rosto inteiro e no pescoço. Já percebi que vai durar bastante. Foi um ótimo investimento!

2 | Brahmi (Bacopa monnieri, 250mg)

Indicado por um amigo que já morou na Índia – e que me contou que o uso de Brahmi é muito comum entre os monges, por melhorar a concentração e memória – resolvi dar uma chance e encomendar minhas cápsulas. Escolhi os fabricados pela Himalaya Wellness, uma empresa super confiável localizada em Bangalore, e pra minha felicidade, chegou bem rápido aqui em casa.

Brahmi é um ótimo fitoterápico ayurvédico (medicina tradicional indiana) que melhora nossa atenção, foco e memória, o que é ótimo pra quem está em período de estudos ou quer simplesmente conseguir iniciar a prática da meditação.

3 | Livro: Autobiografia de um Iogue – Yogananda

Nem sei o que dizer desse livro! Quando terminei a última página e concluí a leitura, tive vontade de ter leitura dinâmica só pra lê-lo novamente. Pra minha sorte, Yogananda tem diversos livros publicados, e já estou me programando pra aos poucos cumprir uma meta de ler sua obra completa. Yogananda é um iogue indiano, um dos primeiros a chegar no ocidente com seus ensinamentos. Se você quer saber um pouco mais sobre o que é SER um iogue, leia este livro.

» O que é Yoga?

4 | Banho de Ervas – Relaxante (Cyda Godoy)

Cyda Godoy é uma terapeuta xamânica de São Paulo (bairro Ipiranga) e possui, além de atendimentos especializados, uma série de produtos naturais que agem nos chakras fazendo limpezas energéticas e curas. Comprei o banho de erva na Mystic Fair (leia o post aqui), depois de fazer uma limpeza xamânica e estou apaixonada tanto pelo cheiro do produto (camomila, erva cidreira e valeriana) quanto pela sensação que fico depois de usá-lo. Tenho usado semanalmente antes de dormir, e percebo que meu sono tem sido muito mais tranquilo e harmônico.

5 | Escova Rotatória Duo Brush – Philco

Esse item poderia entrar na lista de inutilidades que compramos, que não dão certo e que largamos num canto do armário, mas pra ser sincera, eu me surpreendi positivamente com essa escova. Ela possui dois tamanhos de escova que encaixam na base e pode girar para os dois lados, simulando uma escova de cabeleireiro.

O que mais gostei é que o cabelo fica com aquelas ondas largas e não extremamente esticados, então fica super natural. É uma boa ideia pra quem está em transição capilar – como eu – e que quer mudar um pouco o visual sem usar químicas de progressivas ou apenas disfarçar a diferença nas texturas cacheado/liso.

» Leia mais sobre minha Transição Capilar (Parte 1 | Parte 2)

Espero que tenham gostado dos meus favoritos de Maio, e se você ainda não se inscreveu no meu canal, aproveite e se inscreva! Comente lá no vídeo o que achou, e se gosta desse tipo de assunto, pra eu saber se devo continuar fazendo nos próximos meses ou não.

Mas agora quero que você me conte aqui: o que você usou, comprou, experimentou, leu ou assistiu no mês de maio que recomendaria pra mim? Quero saber!

Até a próxima!

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

1 comentário leave one →

  1. Otávia Pequeno

    Ótimas escolhas! O óleo de semente de uva além dos benefícios tem um cheirinho muito bom. O livro é maravilhoso mesmo, ainda não terminei o meu. A escova “tabajara”, hahahaha, parece interessante, nunca experimentei. O brahmi não conhecia e muito me interessa! Dicas muito boas, muito obrigada. Bjs.

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)