Leituras

No meu Kindle: Down Home – living the slow life

06/07/2016

Depois que assinei o Kindle Unlimited, passei a ler muito mais. Decidi a partir de hoje compartilhar com vocês minhas leituras que ando fazendo por lá não apenas de livros em português, mas também em inglês. Acho incrível como é fácil encontrarmos um próximo livro pra ler, principalmente sugestões baseadas nas nossas leituras feitas anteriormente.

No meu Kindle: Down Home - living the slow life | Camile Carvalho

Down Home – living the slow life

Na onda do Slow Living, peguei meu Kindle e fui em busca de algum livro sobre o assunto pra me inspirar e o que me chamou a atenção foi esse, Down Home – living the slow life que aborda justamente o tema sobre viver no momento presente, ser grato por nossas vidas e desacelerar.

O livro é super curtinho e eu preciso confessar que AMO quando baixo ebooks que leio de uma só vez. Como sou bem dinâmica, essas leituras me atraem pois capto o essencial e ainda tenho gás de fazer minhas reflexões sobre o que li.

Donna Rich nos conta sobre sua vida e em como começou a dar mais valor aos pequenos momentos junto à sua família. Estar no momento presente é uma dádiva, e é exatamente onde a vida acontece.

Num estilo “O Poder do Agora”, a escritora junta pequenos trechos de histórias que ocorreram em sua vida nos mostrando alguns insights sobre situações do cotidiano.

No meu Kindle: Down Home - living the slow life | Camile Carvalho

Inspirações

Uma delas é que, certa vez, ao fazer uma mudança e estar diante de várias caixas de enfeites de natal, o mexicano que trabalhava na transportadora lhe falou que nada daquilo era realmente necessário para se comemorar um natal. “For Christmas, all you need is one star” (para o natal, tudo o que você precisa é de uma estrela). “Why had one star never been enough for me?” (por que uma estrela nunca foi o suficiente pra mim?) – e então Rich se recorda sobre o verdadeiro significado do Natal para sua família cristã e tem o insight sobre o nascimento de Jesus em meio a uma situação tão simples, porém importante.

Mas foi em uma situação de pânico, ao sofrer um acidente com suas duas filhas crianças no carro que a fizeram mudar sua visão de vida. Tudo o que importa é o agora. Como ela diz:

“It reminded that we are not guaranteed a certain number of days here on this earth. The dreams we are holding on to may never get the chance to come true. We may never see tomorrow.

~ Isso me fez lembrar que não temos garantido um número certo de dias aqui nesta terra. Nossos sonhos podem nunca terem a chance de se realizarem. Podemos nunca encontrar o amanhã. ~

Sobre o ebook

Estou nessa vibe de ler livros ebooks inspiradores que me fazem refletir sobre o momento presente, sobre nossas verdadeiras necessidades humanas e sobre como nos encobrimos em meio às necessidades e consumismo frenético. É importante repensarmos o estilo de vida que estamos levando hoje identificando pontos em que podemos melhorar.

Não esperem muito deste livro, mas indico a quem quer deitar numa rede no fim de tarde e fazer uma leitura gostosa e leve, sem muita preocupação. Dos insights da escritora podemos tirar algumas lições de vida e observar que podemos fazer pequenas mudanças de ponto de vista e nos incentivar a sermos gratos pelo que temos e a vivermos no momento presente.

blog-leia-livro

Clique aqui.

blog-compre-kindle

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)