Beleza Natural

Você usa seus cosméticos até o fim?

11/04/2014

Você usa todos os seus cosméticos até o fim? | Vida Minimalista #vidaminimalista

Hoje aproveitei um tempo ocioso em casa e resolvi fazer uma revisão no que tinha em meu banheiro. Reparei que tenho um perfume quase no fim e outro cheio. Um shampoo quase no fim e um novo, além de um creme hidratante quase sem uso.

Fiquei pensando por que não tenho usado o shampoo e o perfume que estão acabando. Por que será que damos preferência ao que temos cheio? Resolvi então tirar da minha vista os novos e deixar em uso apenas o que está no final, para que eu use tudo antes de trocar para o próximo.

Outra questão que fiquei pensando, é sobre o uso de cremes hidratantes. Não tenho o costume de usá-los, porque minha pele é bastante oleosa, mas este que aparece na foto foi um presente que ganhei de aniversário no ano passado e se o usei cinco vezes, foi muito. Decidi tirá-lo do banheiro e deixá-lo no meu quarto, pra que eu estabeleça uma rotina de, antes de dormir, passá-lo no corpo. A verdade é que sei que provavelmente não o farei. Como minha mãe tem o costume de usar todos os dias, já sei qual será seu destino.

Fico me perguntando por que insisto em manter um produto que não tenho costume de usar. Olho mais uma vez para a embalagem do hidratante e percebo que é inútil mantê-lo comigo.

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)