Cotidiano

Condicionador Antifrizz Phebo – Alfazema Provençal

11/06/2015

Condicionador Antifrizz Phebo Alfazema | camilecarvalho.com | #camilecarvalho

Faz um tempo que não falo dos produtos cruelty-free que andei testando no meu dia-a-dia. Aliás, faz um tempo que não escrevo sobre beleza aqui no blog. Como vocês sabem, eu  não uso produtos de empresas que realizam testes em animais e tenho um prazer imenso em descobrir novidades que tenham qualidade, e hoje vim contar a vocês sobre o condicionador que estou usando e gostando bastante, o Condicionador Antifrizz da Phebo. Se quiser ver todos os produtos cruelty-free que testei e fiz resenha aqui no blog, clique aqui.

A marca Phebo, criada em 1930, foi comprada pela Granado em 2004 e desde então vem ampliando e desenvolvendo novos produtos. É uma das marcas que tenho bastante confiança, já que é cruelty-free e a maioria de seus produtos com base vegetal.

Segundo a embalagem,

O condicionador Antifrizz Alfazema Provençal Mediterrâneo promove o alinhamento da fibra capilar, diminuindo o frizz dos cabelos. Com fórmula hidratante, facilita o pentear dos fios após o uso. Sem sal. Sem parabenos.

Condicionador Antifrizz Phebo Alfazema | camilecarvalho.com | #camilecarvalho

Quando senti o cheiro deste condicionador pela primeira vez, não resisti, e confesso que foi um dos motivos por eu tê-lo comprado. O perfume é uma delícia, de Alfazema Provençal Mediterrânea (que chique!) e sim, ele deixa o cabelo perfumado por muito tempo! Apesar da embalagem ser um pouco menor que os outros condicionadores (150ml), sua textura é bastante cremosa e não aguada, o que nos faz economizar quando passamos durante o banho. Apenas um pouquinho na palma da mão já dá pra espalhar por todo o cabelo.

Procurei o shampoo na loja mas não encontrei, e por este motivo estou usando o condicionador com um shampoo da Eh Cosméticos, mas mesmo assim o cheiro que prevalece após lavar meus cabelos é o da Phebo. Aliás, tenho encontrado com mais facilidade o condicionador, o sabonete e a colônia, mas segundo o site da Phebo, existe uma linha completa da Alfazema Provençal, contando também com esfoliante, manteiga corporal e creme para as mãos e pretendo experimentar também quando encontrá-lo aqui pelo Rio de Janeiro.

Condicionador Antifrizz Phebo Alfazema | camilecarvalho.com | #camilecarvalho

O condicionador é sem sal e sem parabenos, e vem em uma embalagem de 150ml. Ele ajuda bastante a desembaraçar os cabelos e tem uma textura leve, não deixando os fios pesados. Já em relação ao efeito anti-frizz, não reparei muita mudança, mas o produto está aprovado e certamente voltarei a comprar futuramente.

Condicionador Antifrizz Phebo Alfazema | camilecarvalho.com | #camilecarvalho

E por sugestão da leitora Juliana, também passarei a colocar uma foto da composição dos produtos para que todos possam saber quais os componentes, principalmente quem optou por fazer low-poo.

condicionador-phebo-4

Testado e aprovado!

E vocês, já experimentaram este condicionador? O que acharam?

Produtofree

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

4 comentários leave one →

  1. Juliana

    Oi Camile, deixo como sugestão tirar uma foto da composição dos produtos quando fizer uma resenha, assim as meninas que fazer no/low poo podem verificar se é permitido 🙂

    Responder
    • Legal, Juliana! Não tinha pensado nisso! Vou editar o post logo logo. Obrigada!

      Responder
  2. Ludmila

    Olá, Camile! Tenho 20 anos e durante toda minha vida só usei shampoo e condicionador da mesma linha somente uma vez, e foi nesta época que meus cabelos realmente reagiram bem aos produtos. Já fiz low-poo e tentei no-poo também, mas não fizeram tão bem para os meus cabelos como eu esperava (mas fiquei sem frizz!). Gosto muito de ver suas resenhas de produtos cosméticos, assim fico mais esclarecida sobre qual escolher. Gosto muito desta marca, mas só acho alguns produtos à venda nas lojas daqui (interior de Goiás), como o sabonete glicerinado, tanto em barra quanto líquido, o sabonete de enxofre e os talcos. Um dia ainda irei domar os meus cabelos! hehe 🙂

    Responder
    • Eu raramente uso os produtos da mesma linha, vivo alternando, mas vou experimentar usar combinando pra ver se meus cabelos reagem bem.

      Que pena que não tem muitos produtos da Granado por aí, mas acho que dá pra comprar online. Só tem que ver se compensa o frete.

      Beijos!

      Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)