Yoga

Aula de Yoga em homenagem à Shiva

13/03/2016

satsanga-shiva-2

Ontem realizamos mais um evento pelo projeto Purna Shakti. Quem ainda não conhece o projeto, sugiro que visite o nosso site e conheça um pouco do que estamos propondo. Através desse projeto pretendemos levar o conhecimento do Yoga através de aulões abertos em parques e transmitir a filosofia do Yoga mostrando como podemos aplicá-la no nosso dia-a-dia.

Começamos com um bate-papo sobre Shiva, apresentando sua simbologia e arquétipos, assim como o que ele significa na trimurti (trindade). Shiva é a representação da destruição, no sentido de renovação. Nada pode ser criado sem que antes haja um preparo de terreno, uma limpeza, e esta renovação é atribuída a Shiva. Depois, o que podemos aprender com essa energia e como aplicá-la em nossas vidas. Muitas vezes estamos agarrados na borda de um navio que está afundando, e por causa do nosso ego, não queremos soltá-lo para pular para o bote salva vidas. Nos agarramos com todas as nossas forças às nossas certezas, conquistas, sem conseguir enxergar mais a frente, uma possibilidade de transformação.

Em seguida fizemos uma prática de Yoga trabalhando bem a concentração, respiração coordenada com os movimentos e posturas de permanência, para introspecção. A professora Valéria então fez uma meditação guiada e em seguida fizemos uma atividade para que possamos desapegar do que não nos serve mais e manter a mente focada em uma meta específica.

No final, tivemos um bate-papo descontraído sobre Yoga, energias, planeta e universo. Pingos finos de chuva começaram a cair, então decidimos que era o momento de encerrar nosso evento. Não demorou 5 minutos para cair um temporal que lavou todas as energias negativas embora. A água, assim como o fogo transformador, também representa a purificação, a limpeza, e nada melhor que após uma prática com intenção de transformação e limpeza, cair um temporal tão forte que mal enxergávamos um palmo adiante.

Que a chuva lave todas as energias negativas e nos purifique.

Om Namah Shivaya!

Compartilhe o artigo:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)