Casa & Energias

Armário Minimalista: Arrumando apenas uma prateleira

01/07/2017

Armário Minimalista: Arrumando apenas uma prateleira | vida minimalista #vidaminimalista

Quando pensamos em arrumação do armário, já imaginamos aquele momento em que tiramos TUDO das gavetas, colocamos sobre a cama e passamos horas dobrando, separando o que fica e o que pode ser passado adiante, e muitas vezes acabamos adiando uma arrumação por não termos tempo suficiente.

No entanto, depois que passamos por um grande declutter e deixamos apenas o que realmente gostamos, é importante mantermos as prateleiras e gavetas organizadas. Bagunças acontecem, não acredito em um armário completamente clean, dobrado perfeitamente e sempre arrumado milimetricamente. Em fotos de revistas até vai, mas no dia-a-dia, somos pessoas reais, tiramos uma peça aqui, colocamos outra ali, e quando percebemos, nada está como deixamos na última arrumação.

A dica que dou hoje é muito simples: arrume periodicamente uma prateleira ou gaveta por vez. Claro que quando tudo está bagunçado e fazemos uma super faxina e arrumação dá aquela sensação maravilhosa de paz, parece que as energias voltam a circular livremente pelo espaço, mas vamos combinar que nem sempre é possível, né?

Armário Minimalista: Arrumando apenas uma prateleira | vida minimalista #vidaminimalista

Hoje mesmo eu estava procurando um casaco (exatamente 10 horas da noite) quando me deparei com a prateleira bem bagunçada. Como fui puxando uma blusa e depois outra, acabou que estavam todas emboladas com outras peças misturadas (lenços, óculos etc.), e então resolvi fazer uma leve arrumação ali, apenas nessa gaveta.

Tirei tudo, coloquei sobre a cama, guardei o que não era pra estar ali, peguei um pano úmido e limpei a prateleira. Depois, dobrei com todo cuidado as peças que voltariam e ainda separei uma que não uso tanto pra colocar na minha sacola de itens a serem doados. É uma boa ideia mantermos uma sacola ou caixa próximo pra deixarmos ali sempre uma peça ou outra que não queremos mais, assim, quando a sacola enche, podemos levar pra doação ou fotografar pra anunciar na internet (tenho uma lojinha no enjoei, por exemplo).

Armário Minimalista: Arrumando apenas uma prateleira | vida minimalista #vidaminimalista

Essa arrumação não durou nem 15 minutos. Foi rápido, simples, prática, e agora quando abro meu armário já não me desanimo com a bagunça de antes (que não foi fotografada, poupei vocês – risos).

Se você não tem tempo e está postergando aquela super arrumação, experimente pegar uma gaveta ou uma prateleira. Arrume apenas ela. Aos pouquinhos tudo vai se ajeitando.

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

5 comentários leave one →

  1. Sandra

    Olá,Camile!
    Descobri seu blog agora,estou lendo tudo e amando! Comecei a fazer mudanças no meu estilo de vida,estou me inspirando em seus posts. Quero ter uma alimentação melhor,vegana,talvez,não sei por onde começar. Quem sabe você poderia escrever sobre isso,dando umas sugestões práticas?
    Um abração!
    Sandra

    Responder
    • Recomendo o canal Presunto Vegetariano no YouTube, ele me ajudou bastante a me empolgar com receitas diferentes na transição do meu tipo de alimentação 🙂
      Os sites Herbivoraz e OutraCozinha são ótimos também, fora o instagram @theveggievoice e a Revista Vegetarianos (que tem página no Facebook e compartilha receitas lá)!

      Responder
    • Oi Sandra! Obrigada pelas sugestões! Vou falar mais sobre vegetarianismo e veganismo por aqui sim.
      Beijos e obrigada pelo carinho!

      Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)