Beleza

Aromaterapia, Óleos Essenciais e a Canela

18/01/2014

Sabe quando nos sentimos bem conosco? Pois hoje me senti assim. Consegui finalmente chegar ao que queria em relação ao layout do blog (sou muito, muito chata com cada detalhe) e acho que ele ficará dessa maneira por muito tempo. Também adicionei uma página nova lá, com a relação dos links de blogs sobre minimalismo e organização que costumo visitar. Claro que não consegui registrar todos, mas a lista será atualizada sempre que eu conhecer algum bacana relacionado ao tema.

Depois de arrumar e limpar meu quarto, também aproveitei pra separar uma pilha de papeis da faculdade que não vou precisar mais. Tudo irá pra reciclagem! Consegui encher uma sacola de supermercado cheia, e isso me faz refletir sobre o quanto gastei de papel neste último semestre e se realmente precisarei gastar tudo novamente no próximo. Meta 2014: reduzir papel!

Aproveitei a tarde tranquila pra usar o óleo essencial de canela no meu difusor e estudar um pouco mais sobre Aromaterapia. Peguei o livro Aromaterapia – Terapia Aplicada Através dos Óleos Essenciais lá na biblioteca do GAF, o centro espiritualista que frequento aqui na Tijuca. Li o primeiro capítulo, mas decidi fazer primeiro o curso de Aromaterapia, pra depois, com mais embasamento, fazer as leituras complementares. O que gostei de cara deste livro é que ensina sobre os chakras, suas funções, órgãos correspondentes, aromas relacionados e outras informações.

Como aqui vou usar como um cantinho especial onde vou guardar meus aprendizados, vou registrar o que aprendi sobre a Canela (que usei no difusor).

*.*

Canela (Cinnamomum zeylanicum)

 

Origem: Ceilão, Sri Lanka, Índia, Java e Madagascar.

Extração: Casca

Movimento: Sobe, estimula e ativa as funções dos movimentos corporais.

Propriedades: Diurética, analgésica, purificante.

Na sabedoria popular, a canela é usada para se ter prosperidade e atrair maiores ganhos financeiros. O óleo de canela é muito forte e sua aplicação direta na pele não é indicada, devendo ser usada apenas em difusores aromáticos, compressas e sprays. Atua como reconfortante mental e estimulante da criatividade.

*.*

Estou me sentindo tão bem escrevendo neste blog! Parece que aqui tudo flui, estou me identificando bastante com ele, realmente está refletindo quem sou no momento. Sinto que minha escrita flui melhor e ele vai servir de complemento do Vida Minimalista. Já cheguei a pensar em escrever de forma mais natural, sobre meu dia-a-dia lá, mas não sei se conseguiria mudar.

Aos poucos vou escrever mais sobre meus estudos, cursos, o que ando aprendendo sobre a medicina natural e pretendo aprender a fazer meus próprios cosméticos. Será que conseguirei? É um desafio! 🙂

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)