Ano novo astrológico: sol em áries

29/03/2017

Ano novo astrológico e sol em áries

De acordo com a astrologia, o ano novo começou apenas agora, quando o sol entra no signo de Áries (20 de março em 2017). Como a nossa virada de ano é um tanto quanto arbitrária, prefiro me conectar com a energia da astrologia e com os ciclos da natureza pra fazer meus planejamentos, ações e organizar a vida.

É normal que a cada fim de ciclo, as energias fiquem um pouco conturbadas. Faz parte do processo. É como limpar a casa para receber móveis novos: precisamos desarrumar, tirar a poeira acumulada debaixo do tapete e o mais importante, aprender a lidar com essa sujeira que antes estava escondida. Muitos podem ter percebido uma energia um tanto estranha no meio de março e foi por esse motivo: fim de ciclo e início de um novo.

Primeiro dia do ano astrológico, uma segunda feira. Nada melhor que começar coisas novas, tirar projetos da gaveta e jogar toda energia pra concretizar aquilo que planejamos por muito tempo. No meu caso, fiquei gripada, com febre, de cama, e tudo que eu vinha conquistando durante o mês precisou ficar em stand-by por uma semana até que eu me recuperasse. Muita coisa vinha acontecendo e nosso corpo é sábio, nos obriga a parar quando precisamos de uma grande restauração.

Junto com o ano novo, também chegou o outono. A temperatura também ficou mais amena, o sol já não está tão quente como antes – pelo menos no Rio de Janeiro – e já dá pra sentir uma brisa fresca, colocar um casaquinho leve no fim da tarde e apreciar as folhas secas cobrindo as ruas aos poucos.

O outono e seu significado

Assim como a natureza, também precisamos nos despir do que já não nos serve mais. É hora de começar a ficar mais introspectivo, fazer uma revisão na vida, observar o que acumulamos ao longo dos meses, fazer doações, desapegar de sentimentos ruins e se preparar psicologicamente pro inverno, o período de reclusão. Algumas ações podem ser feitas neste momento propício para a organização e desapego, como:

  • Fazer uma faxina completa na casa
  • Comprar alimentos saudáveis – no frio a tendência é sairmos um pouco dos trilhos e comermos mais gorduras e açúcares
  • Organizar o computador – desinstalar programas, excluir emails inúteis, organizar pastas, sair de redes sociais que não usa etc.
  • Meditar ao acordar – aos poucos os dias ficam mais curtos e ficamos com mais sono. Meditar de manhã pode ajudar a mantermos uma rotina saudável.
  • Jogar papelada fora – fazer aquela revisão nos papeis que guardamos e levar pra reciclagem
  • Arrumar o armário – tirar do fundo da gaveta as roupas mais apropriadas pra estação, guardar roupas de calor e separar o que pode ser doado

Aproveitando o sol em Áries…

Áries é o signo de ação, de muita energia e de inícios de coisas importantes (não é por acaso que é o primeiro signo!). Com o elemento do fogo, tem a energia suficiente pra começar o que precisar começar. Também é muito auspicioso pra mudar o que não está dando certo. Outras sugestões pra aproveitar o sol em Áries é:

  • Começar um novo hobbie –  é bom darmos início ao que queríamos muito fazer mas que sempre arrumávamos uma desculpa…
  • Começar um caderninho de organização – eu tenho um caderno que uso pras minhas anotações de pensamentos, inspirações, coisas importantes. Ajuda bastante!
  • Correr atrás de um novo emprego
  • Dar início a um projeto antigo que estava guardado
  • Mudar de emprego, estilo, cabelo, fazer novos amigos, começar um curso, faculdade, empreender etc.

Lembre-se que Áries é a fagulha inicial, que nos dá a energia e determinação suficientes para iniciarmos o que precisamos. Aproveite esse momento, essa energia que ainda está no ar pra buscar o que te faz feliz. No yoga há uma frase muito importante sobre nosso caminho verdadeiro que é o seguinte:

É melhor viver em seu próprio Dharma (caminho) imperfeitamente do que viver na imitação do caminho de outro perfeitamente.”  – Krishna

Será que você está alinhado ao seu caminho? Será que está vivendo sua essência? O que te falta pra mudar de direção e fazer os ajustes necessários?

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

9 comentários leave one →

  1. Hoe, Camila! Tudo bem? 🙂

    Ah, me identifiquei certinho com esse momento meio estranho de transição que você citou: fiquei meio doentinha, pra baixo e me vi forçada a dar ao corpo o descanso que ele precisava… 🙁

    Ao mesmo tempo, passada essa última semana, eu senti uma vontade enorme de fazer as coisas acontecerem logo de uma vez – coisa que até nem combina muito com a minha personalidade, por isso fiquei admirada, huahuahua! Agora, é segurar o leme e aproveitar essa ótima onda para começar o que já estava planejado: exercícios, estudos e leituras! ♥

    Adorei ler este post, flor! Que as energias vibrantes de Áries te iluminem muito!
    Beijos~

    Responder
    • Hoe, Karupin! 🙂
      Bom te ver por aqui! Às vezes precisamos desacelerar, e como não respeitamos os primeiros sinais que o corpo dá, acabamos ficando de cama pra “restauração do sistema” haha.
      E vamos com tudo nessa energia de áries, aproveita pra fazer tudo que está com vontade. É hora de mergulhar e tocar projetos pra frente! Boa sorte pra nós!

      Responder
  2. Gabi

    Cami, esse post foi muito esclarecedor pra mim!

    Nesta reta final do mês, venho passando por muitas reflexões e muitas coisas estão acontecendo, mudando… Tanto dentro de mim, quanto á minha volta. Amei saber um pouquinho mais e esses questionamentos no final despertaram novos pensamentos…

    Gratidão!

    Beijos,

    Gabi

    Responder
    • Gratidão pela visita, Gabi! Vamos aproveitar essa energia pra transformarmos tudo o que precisamos. Está super propício! 🙂

      Responder
  3. eu to sentindo super forte a energia em áries! muita movimentação.

    achei suas dicas ótimas, um post muito inspirador. Saudade de passar por aqui!

    Responder
  4. Adorei o post. deu uma animada aqui. to precisando dar umas modificadas, arrumadas por aqui mesmo.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)