Veganismo

Alfarroba: uma alternativa ao chocolate

05/09/2013

Alfarroba

A alfarroba é conhecido por muitos como “o chocolate saudável”. Apesar de ser uma leguminosa, diferente do cacau (fruto), a alfarroba pode ser facilmente substituída pelo cacau além de possuir propriedades mais saudáveis. Como não possui lactose, é amplamente utilizado na dieta vegana, na qual não se consome nenhum derivado animal.

Após ler no blog Chubby Vegan sobre a alfarroba, fiquei curiosa e decidi comprar para experimentar. Escolhi a caixinha de Gotas de Alfarroba da marca Carob House, que também é Kosher e paguei R$ 7 em uma caixa de 80 gramas na loja do Mundo Verde.

A textura é muito semelhante à do chocolate e o sabor parece mais com o meio amargo, sendo um pouco menos doce (menos enjoativo). É delicioso e estou querendo experimentar outros produtos também.

Segundo a empresa, a alfarroba é um produto natural, sem cafeína, teobromina ou qualquer agente alergênico ou estimulante, uma alternativa perfeita ao chocolate convencional.  Fica a dica para quem quer um alimento mais saudável!

E você, já conhecia a alfarroba?

obs.: Este não é um post patrocinado

Alfarroba

Alfarroba

Meu gnomo aprovou!

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

comentários via facebook

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)