Video: Meus 5 produtos cruelty-free favoritos

21/11/2015

cruelty-free-yt

Desde que falei que tento ao máximo não usar produtos que testam em animais, muitos têm me pedido pra dar dicas de alguns que gosto e indico. Fiz uma lista de 5 produtos que estou gostando bastante de empresas cruelty-free e gravei um vídeo pro meu canal do youtube, e como não pretendo substituir post pelo vídeo, mas sim usá-lo como um complemento do blog, falarei sobre os produtos abaixo.

1 – Creme Milagre (Lola Cosmetics)

5-produtos-favoritos-1

Pra quem está em transição capilar, este creme é super indicado. Apesar do cheiro não me agradar muito, ele define bem os cachos de quem está deixando de alisar o cabelo e tentando voltar aos cachos naturais. Contém óleo de coco e girassol, manteiga de karité e extrato de chá verde. Para usar é bem fácil, basta lavar os cabelos como de costume e deixá-los secar um pouco, pra ficar apenas úmido. Depois de desembaraçar, joga a cabeça pra frente e passa o creme Milagre amassando os cabelos para formar os cachos. Depois, volta o cabelo pra trás e ele estará bem soltinho e cacheado. Não pode ficar mexendo muito depois, tem que esperar secar.

Minha amiga Bárbara, super cacheada, me contou que prefere fazer a fitagem para definir melhor os cachos, já que nessa de jogar os cabelos pra frente e pra trás formam muitos nós. Quando experimentar a fitagem voltarei aqui pra contar pra vocês o que achei.

5-produtos-favoritos-6

2 – Sabonete líquido de enxofre – Granado

5-produtos-favoritos-2

Já fiz uma resenha aqui do sabonete de enxofre da Granado em barras, mas depois que descobri que tinha líquido, me apaixonei. É super prático pra deixar sobre a bancada do banheiro, além de conservar melhor (o sabonete acaba ressecando e rachando quando exposto). Como falei na resenha, o enxofre resseca um pouco a pele, então é importante perceber se precisa do acompanhamento de um creme hidratante. Em alguns casos é melhor aumentar o intervalo. É indicado para pele oleosa (a minha) e tenho gostado bastante de usar.

3 – Gel de banho Snow Fairy – Lush

5-produtos-favoritos-7

Faz tempo que comprei esse gel e ele dura muito tempo. Falei aqui num post sobre meus produtos da Lush e posso dizer que esse gel se tornou um queridinho. No início achei a embalagem pequena demais, mas depois percebi que só uma gota rende bastante e faz muita espuma. Tem cheirinho de chiclete e glitter, mas esta foi uma edição limitada. Futuramente quero experimentar outros da linha, mas por enquanto estou bem satisfeita com esse.

4 – Shampoo Argan e Jaborandi – Farmaervas

5-produtos-favoritos-3

Já fiz a resenha do shampoo antiqueda da Farmaervas aqui no blog, e como ele tinha acabado, fui na farmácia comprar outro, mas resolvi experimentar o de Jaborandi e Argan. Estou gostando bastante, o cheiro também é delicioso e deixa os cabelos com aspecto de limpo. Teve um que experimentei e não gostei, que foi o de camomila, que ressecou demais meus fios, mas esses últimos dois que comprei estão aprovados. Estou usando junto com o condicionador da mesma linha e acho que faz uma boa diferença e o mais legal é que Farmaervas é vegana, ou seja, não utiliza nenhum ingrediente animal em suas fórmulas (além de, claro, não testar em animais).

5 – Batom líquido matte (cor 02 – Adoro) – Tracta

5-produtos-favoritos-5

Eu não era muito fã de batom vermelho até tentar sair da minha zona de conforto (obrigada, Mulher Vitrola!) e agora gosto bastante de usar quando vou sair. Esse batom da tracta comprei pra experimentar, já que ele é um pouco diferente. É um batom líquido que seca completamente na boca dando um efeito matte, ou seja, mais fosco e o mais legal é que ele não sai com facilidade. Você pode comer, passar o dia inteiro e ele está lá, firme e bonito. Como comentei no vídeo, estou em busca de uma cor nude dele pra usar no meu dia-a-dia, mas ainda não encontrei.

Espero que tenham gostado do top 5 que mais tenho usado ultimamente. Assistam o vídeo complementar onde eu falo mais sobre cada um dos itens e se inscrevam no meu canal para receberem as atualizações antes de todos, já que primeiro eu publico o vídeo para depois vir aqui fazer o post.

E vocês, quais são os seus produtos favoritos ultimamente? Compartilhe conosco!

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

3 comentários leave one →

  1. Fernanda

    Tá ótimo, bem melhor que os outros.
    A imagem está muito boa, o som tmb. Só tem q ter um pouco de cuidado com o foco :/ mas td vai dando certo. Bjs.
    Conheci a pouco tempo seu blog e já te acompanho. Adoro 😀
    Bjs.

    http://www.duo4ever.com.br

    Responder
  2. Mariana Morett

    Ouço falar muito bem da marca Lola Cosméticos, mas ainda não tive oportunidade de testar nenhum produto. Agora sobre cachos, meu cabelo é meio indefinido, um pouco liso e um pouco cacheado. Não tenho nada contra quem assume os cachos, acho até bonito desde que eles estejam bem cuidados, mas eu não nasci pra essa vida! Sou escrava da escova progressiva sim e assumo sem o menor problema, é mil vezes mais prático você só lavar o cabelo, pentear e deixá-lo secar sem se preocupar se vai parecer que você enfiou o dedo na tomada, se você quer fazer cover da Maria Bethânia ou seja lá o que for. Não abro mão mesmo!

    Voltando ao post, também tenho vontade de experimentar os produtos da Lush, mas embora saiba que valham o preço, ainda não consigo pagar o preço que eles cobram.

    Responder
    • Carol

      Hmm, muito mais prático danificar seu cabelo, ficar refém de salões de beleza, ter que secar, dar chapinha, se preocupar quando nasce 1 dedo de raiz, não poder sentir um pingo da chuva e ter que sair correndo, passar anos fazendo isso e depois ver o mal que causou ao próprio cabelo pra, até que enfim, perceber que o melhor é assumir sua identidade. Não espere chegar a esse ponto 😉

      Responder

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)