10 bares e restaurantes no Rio de Janeiro (com opção veg!)

04/12/2015

Está no ar a segunda parte das dicas legais do Rio de Janeiro a pedido da equipe da Expedia Brasil. Pra quem ainda não leu a primeira clique aqui para saber os 10 roteiros gratuitos que mais gosto de fazer na cidade. E hoje vou dar dicas de 1o restaurantes e lanchonetes que costumo frequentar. Se você é vegetariano como eu, tem algumas dicas de restaurantes mais naturebas e outros nem tanto, mas que oferecem opções para quem não come carne. Vamos lá?

1 – Camafeu Bistrô

Localizado perto da Praça Saens Peña, na Tijuca, o Camafeu Bistrô é um lugar um pouco escondidinho, mas super aconchegante. Além de oferecer almoço (com opção vegetariana), tem uns cafés deliciosos, waffle e o que mais gosto: Ciabatta com uma massa super leve. Tem também cervejas artesanais e vários tipos de Capuccino, como os de Ovomaltine e Nutella. Dá água na boca, né?

Site: Fanpage

2 – Hare Burger

Famoso nas praias do Rio de Janeiro, o Hare Burguer começou com uma ideia de vender sanduíches naturais, mas com o espírito empreendedor, seu idealizador acabou abrindo lanchonetes na Zona Sul do Rio e agora na Tijuca. Todos os hambúrgueres são vegetarianos ou veganos e o combo inclui o hambúrguer, suco ou chá (não tem refrigerante) e no lugar da batata frita, um pacotinho de aipim crocante.

Os nomes dos sanduíches são os melhores! Na foto estou comendo um Shiva Shiitake, mas tem várias opções, como o Yin-Yang, Mistério do Cardápio e pra acompanhar, os Hare Sucos Elixir da Imortalidade, Abacalã com Ortexí e Hare Paz. Acho que o mais divertido de tudo é olhar o cardápio e a decoração, cuja porta abriga um dinossauro enorme inflável.

Site: hareburguer.com 

3 – The Fifties

Saindo um pouco da onda de comidas naturais, um dos lugares que passei a frequentar recentemente é o The Fifties. Tem em vários lugares, inclusive no Shopping Rio Sul. É uma opção também pra quem é vegetariano e quer comer um delicioso sanduíche com batata-frita e muito queijo cheddar derretido. A dica é pedir o Veggie Burger, que acompanha alface, cenoura ralada, vinagrete e champignon. Tem também uma torre de cebolas fritas deliciosas pra quem é vegano, mas pra quem come queijo, a dica é a batata frita com cheddar derretido pra acompanhar.

Site: thefifties.com.br

4 – Katz

Pra quem está afim de tomar um café com os amigos acompanhado de um bolo delicioso, o Katz é uma boa opção. Tem em vários shopping do Rio de Janeiro e oferece uma variedade de chocolates, trufas, bolos e tem a parte da biscoitaria, que deixa com qualquer um com água na boca. É uma casa tradicional de Petrópolis-RJ com mais de 60 anos e que agora oferece suas delícias na cidade. Eu costumo frequentar o do Barra Shopping, mas tem em vários outros pontos. Vale à pena e recomendo!

Site: katzchocolates.com.br

5 – Prabhupada Vani

Tenho que confessar que o restaurante indiano Prabhupada Vani é um dos meus queridinhos. Localizado na Tijuca, entre a Praça Varnhagen e a UERJ, cada dia tem um cardápio diferente, com opção de vegetariano ou vegano. O almoço tem preço único e acompanha uma salada, o prato principal, o suco natural de fruta do dia e um caipihare, que é uma delícia de suco com gengibre pra abrir o apetite e estimular a digestão. Tem a opção normal ou reduzida e sempre escolho a menor, que é a quantidade da foto.

Pra quem gosta da cultura indiana, neste espaço funciona também um templo que tem uma programação bem legal com cantos, músicas e cerimônias, além de abrigar uma lojinha com artigos indianos e livros sobre a tradição.

Site: Fanpage

6 – Tempero da Praça

O Tempero da Praça é um bar muito aconchegante que está localizado na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio. Com uma programação cultural bem interessante, tem música ao vivo como samba, chorinho, MPB entre outros. É um ótimo lugar para reunir os amigos, tomar um chopp ou cerveja artesanal. Para os não-vegetarianos, tem um bolinho de feijoada que é muito famoso, mas para quem não come carnes, tem várias opções de quitutes.

Site: Fanpage

7 – Seletti

Seletti é um fast-food, mas não poderia deixar de dar essa dica. Presente em vários shoppings, tem com comida natural e balanceada, uma ótima opção pra quem quer se alimentar de forma saudável no shopping. Tem opções vegetarianas e veganas, como esse wrap de shitake delicioso, mas também tem opções com frangos e peixes grelhados. Tem algumas promoções de combos com suco do dia, que também são naturais da fruta e um dos que mais gosto é o famoso abacaxi com hortelã, delicioso!

Site: seletti.com.br

8 – Outback

Eu sei, muitos já conhecem o Outback, mas por ser um steakhouse alguns vegetarianos podem não frequentar por acharem que não tem opções sem carne. Apesar dos pratos-chefe serem costelas e frangos, os vegetarianos podem optar pela famosa cebola frita, batata assada e Potato’n Salad, que é a Batata assada (Jacket Potato) acompanhada da Caeser Salad. A dica pra quem não come carne é pedir pra trocar o molho da Caeser Salad porque é feita com aliche (sardinha anchovada) por outro molho, como o Blue Cheese ou honey mustard.

9 – Vikings

Localizado na Praça Varnhagen, na Tijuca, o Vikings fica em um centro gastronômico com diversos restaurantes pra se conhecer. Com decoração caracterizada, é um ótimo ambiente pra quem gosta da cultura nórdica Viking. Tem até opção de hidromel no cardápio das bebidas, pra entrar no clima mesmo, e na parte de Sanduíches Light, temos opções vegetarianas para quem não come carne. Além dos hambúrgueres, tem também anéis de cebola, batata frita, caesar salad, batata assada etc. Vale à pena conhecer o ambiente e colocar o chapéu Viking na cabeça enquanto se diverte com os amigos.

Site: vikingsbr.com

10 – Zacks

Presente em vários shoppings no formato restaurante ou express, conheci o Zacks no Norte Shopping quando procurava por algum restaurante legal pra almoçar. Com a decoração baseada nos anos 60, o Zacks oferece um cardápio com muitas variedades de pratos feitos para almoço além de lanches para quem quer apenas comer uns petiscos. Tem opção de Onion Rings com molho barbecue, Nachos com Cheddar, massas e muitas outras variedades. É um bom lugar para se comer no shopping (Express) ou nos restaurantes na Zona Sul e Centro.

Site: zacks.com.br

Não deixe de conferir mais dicas de botecos no Rio de Janeiro da Expedia Brasil

Espero que tenham gostado das dicas! E vocês, onde costumam frequentar? Tem alguma dessas opções em suas cidades? Comentem aqui e compartilhem dicas também!

Compartilhe o artigo:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr

Gostou do que escrevi? Deixe um comentário! :)